PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
06 de fevereiro de 2020

MBA em Comunicação Empresarial tem aula magna aberta com VP da Telefônica Vivo dia 11

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Renato Gasparetto Jr fala sobre o perfil do profissional de comunicação na pós-graduação da Escola Aberje de Comunicação com a Escola Superior de Engenharia e Gestão (Eseg)

O tradicional programa do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial oferecido pela Escola Aberje de Comunicação em parceria com a Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG) tem data de início no dia 3 de março. O curso é voltado para profissionais da comunicação que atuam ou almejam atuar em cargos gerenciais.

Algumas semanas antes, a aula magna inaugural acontece no próximo dia 11 de fevereiro (terça-feira) às 19:30, em São Paulo,  na sede da Aberje. O vice-presidente da Telefônica (Vivo) e membro do Conselho Consultivo da Aberje, Renato Gasparetto Jr. é o palestrante convidado, que abordará sobre o tema: “Qual o perfil do profissional de comunicação que o mercado está buscando?”. A palestra é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição prévia no site da Aberje.

“Começarei falando dos desafios reputacionais em um mundo VUCA – volátil, incerto, complexo e ambíguo e depois convidarei para uma reflexão conjunta sobre o perfil profissional que o mercado busca e como fazer parte do processo de transformação cada vez mais estratégica da Comunicação nas Corporações”, adianta o executivo. 

Existente desde 2011, o programa do MBA entre a Escola Aberje de Comunicação e a ESEG já formou 152 alunos em 18 turmas, visando à evolução da atuação gerencial do profissional, com foco em atualização tecnológica e preparação para novas posições de responsabilidade dentro das organizações. Assim, oferece o embasamento conceitual e instrumental para que o aluno se especialize em identificar oportunidades para a Comunicação, desenvolver estratégias e planos, implementá-los e mensurar seus resultados.

”Nosso objetivo principal como Escola Aberje de Comunicação é cada vez mais um grande foco na liderança e na educação executiva. Por isso, nosso MBA é estruturado não apenas para formar comunicadores gestores, mas para gerar gestores comunicadores”, explica Emiliana Pomarico, gerente executiva da Escola Aberje.

Além de disciplinas focadas em  gestão, como a “Visão Estratégica da Comunicação Empresarial” e “Gestão Financeira de Projetos da Comunicação Empresarial”, o curso conta com uma grade disciplinar variada em  comunicação corporativa, desde relacionamento com a mídia e relações governamentais, até temas que fazem cada vez parte das estratégias das empresas, como “Diversidade na Comunicação das Organizações”.

O MBA tem 420 horas de carga horária total ao longo de 18 meses. O certificado de conclusão é emitido pela ESEG, mantida pelo Grupo Educacional ETAPA, e tem reconhecimento do Ministério da Educação. Para mais informações, visite o site.

Renato Gasparetto Jr
  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.