PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de junho de 2024

Mattos Filho lança o “Pulso”: seu novo Relatório Integrado com os resultados de 2023

Unindo as três frentes ESG, a publicação reafirma o compromisso do escritório com a transparência de um jeito inovador para gerar conexão com clientes por meio da interatividade
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Pioneiro na divulgação anual de resultados, o Mattos Filho lança, o Pulso, seu novo Relatório Integrado. A grande novidade deste ano é a integração entre os relatórios anual e social, com o objetivo de unir informações nas três frentes ESG. O Pulso traz conteúdos multimídia que detalham as ações relacionadas a governança, gestão de pessoas, negócios no Brasil e no mundo, inovação, sustentabilidade e diversidade, entre outros temas.

A publicação é pautada pela interatividade a fim de gerar conexão com clientes e parceiros e reforça o compromisso do escritório com a transparência na divulgação dos resultados financeiros e principais iniciativas institucionais de 2023. O Mattos Filho é o único escritório full-service brasileiro a divulgar sua receita bruta anualmente e o único brasileiro listado no ranking The Global 200, da instituição The American Lawyer, entre as 200 firmas com maior receita no mundo.

“Está na cultura do Mattos Filho o foco em antecipar tendências e inovar em todas as nossas frentes de atuação para ajudar a impulsionar nossos clientes à liderança de seus mercados, ao transformar desafios jurídicos em oportunidades de negócios. Isso se reflete também na forma como nos comunicamos. Nesse sentido, buscamos apresentar aos nossos clientes e à sociedade um relatório que valoriza a conexão e o poder do coletivo. Essas são algumas das competências mais valiosas do Direito e do nosso escritório”, destaca Pedro Whitaker de Souza Dias, sócio-diretor do Mattos Filho.

Análises de mercado exclusivas para clientes e ações institucionais

A cultura de colaboração e a governança institucionalizada do escritório são destaque do relatório, que traz um conteúdo especial sobre a recente transição de gestão do Mattos Filho. Em abril, Pedro Dias assumiu a posição de sócio-diretor antes ocupada por Roberto Quiroga. Os dois sócios dividem com os clientes detalhes sobre esse novo momento do Mattos Filho em um bate-papo descontraído gravado em vídeo.

Além disso, o Pulso apresenta uma série de reportagens, em texto ou vídeo, sobre os principais temas de negócios em 2023 e que ainda seguirão em alta em 2024, como Transição Energética, Reforma Tributária, Mercado de Criptoativos, o boom na área de reestruturação e recuperação judicial, grandes casos judiciais e arbitrais, entre outros. Em todos os conteúdos, os sócios especialistas trazem insights e análises exclusivas para manter os clientes bem-informados sobre os desafios jurídicos atuais em diversos setores da economia.

A publicação detalha ainda os compromissos e ações para o desenvolvimento sustentável, bem como as iniciativas realizadas pelo ecossistema social do escritório, formado pela prática Mattos Filho 100% Pro Bono, a área de Cidadania corporativa e o Instituto Mattos Filho.

No pulso dos novos tempos: o poder do coletivo

O conceito e desenvolvimento do novo relatório integrado foi elaborado pelo time de Comunicação do Mattos Filho em parceria com a Interbrand. A palavra “pulso” vem do latim (“pulsus“), que, dentre seus significados, é aquilo que gera impulso, abalo, movimento. Além disso, no sentido figurado, quer dizer aquele que tem vigor, força e caráter. Essas definições serviram de inspiração para o nome da publicação, que também faz referência ao coração, pois os resultados e feitos do escritório são derivados de um organismo vivo, que é a coletividade formada por todos os profissionais.

O formato inovador é outro destaque desta edição, pois é baseado em uma leitura não linear e cíclica, que tem o objetivo de oferecer autonomia e interatividade no consumo da informação, uma vez que o leitor pode escolher por qual assunto quer começar, qual tema ele se interessa mais e qual ordem de leitura quer seguir.

“O Pulso Mattos Filho não apenas adota um novo formato, mas representa uma nova era para o escritório, fortalecendo seu legado, gestão e visão integrada para negócios e sociedade. A integração é o eixo central de todo o conteúdo, convidando o leitor a explorar os tópicos de forma interativa, rompendo com a lógica linear e de via única. Essa abordagem reflete o exercício colaborativo que guia as ações do escritório e dá o tom dessa marca que pulsa no ritmo dos novos tempos”, explica Cris Scaff, gerente de estratégia Interbrand Latam.

A publicação virtual, criada a partir do conceito mobile first, busca ainda trazer uma melhor experiência de navegação em smartphones, já que o consumo de informação via celular se tornou parte do dia a dia de todos.

“Além da expressão do conceito de ‘pulso’, o design do novo relatório traz desde sua concepção uma experiência totalmente orientada para o digital, com uma estética minimalista, trazendo o conteúdo para o foco através dos elementos visuais que representam a marca Mattos Filho”, explica o diretor criativo da Interbrand, Gil Bottari.

Mattos Filho em números em 2023

Seguindo o compromisso do Mattos Filho com a transparência, além dos resultados financeiros, confira alguns números que marcaram o ano de 2023:

  • R$ 1,4 bilhão em receita bruta;
  • R$ 6,2 milhões pago a projetos via leis de incentivo fiscal ou recursos diretos;
  • 196 prêmios de diretórios jurídicos internacionais para as áreas de atuação e institucionais (5 institucionais e 191 de práticas)
  • Mais de 17 mil horas dedicadas à atuação pro bono.

Clique aqui e acesse o Relatório Integrado 2023, disponível para os formatos mobile e desktop.

Sobre o Mattos Filho

Somos um escritório de alta performance e parceria estratégica que antecipa tendências e oferece soluções jurídicas inovadoras com excelência reconhecida no setor. Nossa atuação é focada em impulsionar os clientes para a liderança de seus mercados, transformando desafios jurídicos em oportunidades de negócio. Recordista na categoria Brazil Law Firm of the Year, da Chambers & Partners, tendo sido eleito por sete vezes, o Mattos Filho liderou também o ranking Chambers Global 2024 em categorias e profissionais classificados como band 1. O escritório foi, ainda, o mais premiado no The Legal 500 Brazil Awards 2024, sendo reconhecido em nove categorias, inclusive Brazil Law Firm of the Year. Com estrutura full service e presença nacional e internacional, o Mattos Filho possui escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Nova Iorque e Londres e clientes também em outras regiões do país e em mais de 45 países do mundo.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.