PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
31 de agosto de 2021

Mastercard e Campeonato Brasileiro de League of Legends se unem em prol da restauração das florestas

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A empresa, patrocinadora oficial do CBLOL, vai celebrar o Dia da Amazônia em uma iniciativa especial com o objetivo de promover consciência ambiental e a restauração de árvores na Bacia Amazônica, como parte da iniciativa Coalizão Planeta Priceless

No domingo (5), a Mastercard, patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), lançará a iniciativa especial Play for the Jungle para celebrar o Dia da Amazônia, apoiando também o compromisso firmado pela Coalizão Planeta Priceless para combater as mudanças climáticas. O Play for the Jungle tem o intuito de sensibilizar a comunidade de LOL para a necessidade urgente de proteger ecossistemas críticos como o da Amazônia.

Cada vez mais os consumidores estão procurando maneiras de ajudar a combater as mudanças climáticas, por meio de suas ações e seu comportamento. Em uma pesquisa recente encomendada pela Mastercard, 85% dos brasileiros pesquisados disseram que passaram a ficar mais conscientes do seu impacto sobre o ambiente, desde o início da pandemia de COVID-19.

Desenvolvido pela agência de publicidade WMcCann, o Play for the Jungle será lançado após a final da 2º Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL, como uma partida especial transmitida no dia 05 de setembro (domingo), às 13h, nos canais do CBLOL no YouTube, Twitch e NimoTV. Durante a partida, 10 gamers influenciadores precisarão enfrentar um desafio inédito do jogo: a Jungle – a selva do game, área crítica do mapa na qual os jogadores combatem monstros que dão recursos e poderes adicionais, ou então atravessam em direção a outros pontos – estará em chamas e será intransponível, desafiando as estratégias vencedoras dos gamers. “Jungle, ou a selva do mapa, é um ponto crítico dentro do League of Legends. Portanto, impedir que os jogadores usem esse trecho como parte de sua estratégia é uma forma genuína de provocar a reflexão sobre o que estamos vendo acontecer com o meio ambiente. Proteger as nossas florestas é fundamental para salvar o planeta, e usar o LOL como plataforma de conscientização, em parceria com a Mastercard, é parte da nossa responsabilidade como empresa que mantém um diálogo direto com o público jovem”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.

Ao final da partida especial, os gamers irão incentivar os espectadores a participar de ações de recuperação, juntamente com a Coalizão Planeta Priceless da Mastercard. Lançada em 2020, a Coalizão Planeta Priceless (CPP) une os esforços de comerciantes, bancos, cidades e consumidores para combater as mudanças climáticas por meio da restauração de 100 milhões de árvores em cinco anos. A iniciativa conta hoje com mais de 65 membros que realizam ações coletivas para a preservação do meio ambiente. A Coalizão Planeta Priceless trabalha hoje com seus parceiros de reflorestamento, Conservation International e World Resources Institute, para ajudar a restaurar florestas – incluindo áreas na Bacia Amazônica (com 2 milhões de árvores), no Quênia (1,2 milhões de árvores) e na Austrália (500 mil árvores).

“Na Mastercard, estamos comprometidos com a construção de uma economia digital sustentável e inclusiva, assegurando que as pessoas, comunidades, empresas, e o planeta possam prosperar. Também estamos aproveitando nossa rede de parceiros e consumidores para tomarmos uma ação coletiva em favor do planeta. Assim, por meio do Play for the Jungle estamos convidando a comunidade de League of Legends para ouvir, aprender e agir, contribuindo para a restauração de algumas das florestas mais ameaçadas do mundo, ao mesmo tempo em que participam de uma partida sem precedentes”, diz Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Mastercard Brasil. “Usar a selva do jogo para conectar o mundo virtual com o real nos permite atingir um público essencial. A comunidade LOL é também a geração que tem o poder de mudar o mundo e resolver questões prementes como as mudanças climáticas”, acrescenta.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.