PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
17 de janeiro de 2025

Marketing B2B: Global AD reforça presença no mercado digital com novo posicionamento

Agência com unidades em Porto Alegre e São Paulo completa 15 anos transformando dados em estratégias de comunicação
Redação Portal Aberje
Vinícius Ghise, Alexandra Andrade, Morgana Mór e João Carapeto. Crédito: Zé Carlos de Andrade
 
  • COMPARTILHAR:

Especialista em marketing B2B, a Global AD celebra seus 15 anos apresentando ao mercado um novo posicionamento de marca. A partir do conceito Bold 2 Business Agency, a empresa busca reforçar sua expertise no atendimento a grandes companhias de segmentos diversos, destacando-se por sua atuação estratégica para o fortalecimento de negócios por meio de serviços customizados de marketing digital, comunicação e publicidade.

Com expectativa de 25% de crescimento de faturamento na comparação entre 2023 e 2024, a agência tem a confiança de marcas icônicas como BRK Ambiental, Care Plus, CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, Grupo CBO, GUD Energia, Instituto Aço Brasil e Nexa Resources, além da japonesa Yokogawa, da belga Carmeuse e da norte-americana DaVita. A agência também traz em sua trajetória contratos de longo prazo com empresas reconhecidas como Zenvia, Gerdau, Engie, Unilever, OMO Lavanderia, Votorantim e PicPay.  “É uma honra sermos reconhecidos como parceiros estratégicos por empresas centenárias e multinacionais, o que reflete a solidez e o impacto de nosso trabalho no mercado B2B”, afirma o CEO da Global AD, Vinícius Ghise.

A empresa conquistou o Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) nos anos de 2021 e 2022 nas categorias Imprensa e Influenciadores, Multipúblicos e Mídia Audiovisual, e o Prêmio Lusófonos da Criatividade em 2022, nas categorias Campanha Web, Media Low-Budget e Eventos.

A evolução da estrutura societária da agência também demonstra sua vocação para o crescimento sustentável. Hoje, a liderança é composta por quatro ex-funcionários que contribuíram ativamente para o sucesso da empresa: o CEO Vinícius Ghise, a CSO Morgana Mór (Neka), o COO João Carapeto e a CRHO Alexandra Andrade. “A formação do nosso quadro de sócios reflete a essência da Global AD: uma empresa que valoriza as pessoas e acredita no potencial de quem cresce junto com os desafios do negócio. Cada profissional traz uma visão interna única, que fortalece nossa cultura organizacional e mantém o foco em inovação e crescimento sustentável”, destaca Ghise. O reconhecimento dessa cultura veio também com a certificação GPTW – Great Place to Work, obtida em 2024.

Com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), a Global AD oferece soluções digitais completas para empresas que atuam no mercado B2B, muitas delas listadas nos mercados nacional e/ou internacional de ações, que têm desafios de gestão reputacional no âmbito da comunicação corporativa externa e interna, e também de ciclos longos e complexos de vendas na frente de marketing.

Essas soluções estão organizadas em quatro pilares de negócios:  Content & Community, Growth & Performance, In-House Engagement e Live & Campaign, incluindo planejamento estratégico, gestão de canais digitais e redes sociais, SAC digital, monitoramento digital, influenciadores, mídia digital, inbound marketing, crm, web analytics, comunicação interna, endomarketing, programas de embaixadores internos, campanhas coberturas e ativações.

A agência destaca-se principalmente por sua capacidade de conectar marcas a públicos-alvo estratégicos, transformando dados em resultados concretos e mensuráveis. “Nosso novo posicionamento é um reflexo do amadurecimento da Global AD ao longo desses 15 anos. Estamos ainda mais preparados para enfrentar os desafios do mercado digital B2B, mantendo o foco em inovação, tecnologia e estratégias que realmente geram valor para nossos clientes”, ressalta Ghise.

Além de estreitar laços com empresas que buscam excelência no marketing digital voltado para negócios, o novo posicionamento de marca da Global AD é um reforço à visão de futuro da empresa: consolidar a agência como referência em estratégia digital B2B no Sul e Sudeste do Brasil.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.