Mariano Vila será responsável pela captação de talentos da LLYC na América
Na nova posição de Talent Acquisition Leader, ele irá acelerar o desenvolvimento da equipe profissional da consultoria; Luis Gonzalez ocupará a mesma posição na Europa
A LLYC dá um passo à frente na gestão de talentos com a criação da figura de Talent Acquisition Leader, que será responsável por atrair os melhores perfis para a empresa e acelerar o desenvolvimento das carreiras da sua equipe profissional. O novo cargo será liderado por dois executivos com uma vasta experiência e um profundo conhecimento da consultoria: Mariano Vila no Continente Americano e Luis González na Europa. Ambos irão reportar a Luis Miguel Peña, Chief Talent Officer, e trabalharão em coordenação com as três Business Partners dos negócios: Aída Benzo (Europa), Marina Asensio (DDB) e Laureana Navarro (Continente Americano).
No seu novo cargo, os novos Talent Acquisition Leaders darão resposta a três desafios específicos:
Integrações relevantes: irão trabalhar na identificação, atração e aquisição de perfis de alto nível nas várias vertentes necessárias ao nosso crescimento (comunicação, marketing, assuntos públicos, criatividade, análise de dados, etc.) e nos mercados atuais e potenciais da LLYC.
Desenvolvimento dos profissionais de topo: análise de situações e oportunidades, e a orientação dos melhores talentos seniores da empresa para os desafios empresariais que promovam o seu crescimento profissional.
Acompanhamento do Programa Challengers: atenção às carreiras dos profissionais nos níveis de entrada na profissão, que prevemos acelerar no âmbito das iniciativas deste Programa.
A LLYC emprega atualmente quase 1200 profissionais nos 12 países em que exerce atividade. Cresceu quase 40% no último ano graças ao seu plano de crescimento, o qual incluiu a aquisição de duas empresas na Espanha (Apache Digital e CHINA) e outra no México (BESO).
“Atribuir dois executivos de primeira linha, que têm sido fundamentais para o negócio da empresa, à área de Talento é a prova da importância que atribuímos a este desafio atual que todas as empresas enfrentam. Esta mudança é um investimento no futuro porque o reforço da nossa capacidade de atrair e desenvolver os melhores talentos é uma garantia de sucesso e uma necessidade para o nosso crescimento futuro”, salienta Luis Miguel Peña sobre estas nomeações.
ParaMariano Vila: “Deixar o negócio para iniciar um novo desafio diz muito sobre esta empresa. Somos hoje quase 1200 LLYCERS, e queremos ser ainda mais. No entanto, estamos perante um mundo e um setor empresarial que cada vez mais exigem mais e melhores talentos. Devemos reforçar a nossa competitividade para atrair talento novo, do mais diversificado e reconhecido, mas também trabalhar em sintonia com os LLYCERS que já estão connosco para lhes proporcionar o maior número possível de recursos e especialização para desenvolverem as suas próprias carreiras dentro da empresa”.
Mariano Vila é Sócio. Entrou para a empresa em 2016 como Diretor Sênior para Assuntos Públicos, antes de assumir o comando das operações na Argentina. Como Diretor-Geral em Buenos Aires, liderou um processo de crescimento contínuo de 2017 a 2020 e de consolidação das operações que continua até hoje. Em 2020 foi nomeado sócio e em 2021 foi promovido a Diretor-Geral da Região Sul, tendo dado o seu contributo para desenvolver os novos negócios nas operações do Panamá e da República Dominicana no início desse período.
Luis González é Diretor Sênior no escritório de Madrid. Está na LLYC há 17 anos, durante os quais liderou com sucesso o desenvolvimento de áreas especializadas tais como as de Reestruturação, Talent Engagement, Contencioso e Crises, com uma equipe de 20 pessoas. Contribuiu para o desenvolvimento internacional da empresa nos escritórios em Portugal (2012) e em Santiago do Chile (2014-2017). Liderou também o desenvolvimento e a fidelização da conta da Coca-Cola em Espanha como Key Account Manager.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!