Mapa colaborativo da Abbott destaca o lazer como um ponto forte de São Paulo

Quem disse que São Paulo é só trabalho? Para quem vive na maior metrópole da América Latina, há também muitas opções de lazer, aponta o Saúde no Mapa (www.saudenomapa.com.br), plataforma colaborativa gratuita que permite o compartilhamento de experiências relacionadas ao cuidado com a saúde na cidade.
A categoria “lazer” foi a que mais gerou compartilhamentos espontâneos das pessoas desde seu lançamento pela Abbott – empresa global de cuidados para a saúde associada da Aberje – no segundo semestre de 2018. Por meio da ferramenta, também é possível indicar outros locais interessantes na cidade que promovem autoconhecimento e bem-estar; oferecem alimentação saudável e atividades físicas, além de locais para realizar a para a doação de sangue. Atualmente, são mais de 300 dicas registradas pela cidade.
Do total de dicas registradas no mapa, 26% dizem respeito ao “lazer”. E o Parque do Ibirapuera lidera a categoria, principalmente pela diversidade de atrações que reúne, como a Oca, o Museu de Arte Moderna e o Bosque da Leitura, todas apontadas no mapa como redutos de lazer na capital paulista. Em segundo lugar vieram as opções para uma alimentação mais saudável, o que motivou 24% das dicas da plataforma, e em terceiro, a atividade física (21%). Diante desses resultados, o Saúde no Mapa tornou-se um termômetro genuíno de como as pessoas que vivem na cidade enxergam a metrópole sob o ponto de vista da saúde e, ao mesmo tempo em que é considerada uma rede viva e inspiradora que promove a qualidade de vida.
Quem acessa o mapa pode indicar um ponto interessante na cidade em uma das categorias contempladas, mas também pode consultar os locais que já foram compartilhados. O cadastro simples é feito gratuitamente no próprio site www.saudenomapa.com.br.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































