MAN Latin America fecha parceria com maior aplicativo para caminhoneiros do país

Alinhada à estratégia de se tornar uma empresa cada vez mais conectada às novidades do mundo digital, a MAN Latin America acaba de fechar uma importante parceria com a TruckPad, empresa pioneira no desenvolvimento de aplicativos para caminhoneiros e cargas.
Premiado em 2014 no Vale do Silício, nos Estados Unidos, como startup mais inovadora do mundo, a empresa desenvolveu um aplicativo de mesmo nome que conecta, de forma simples e rápida, o caminhoneiro à carga. O app proporciona economia de tempo e aumento de rentabilidade para motoristas autônomos, além de trazer conveniência a empresas que procuram por carreteiros para transporte de cargas.
Em menos de dois anos de existência, o app já se tornou líder no Brasil, com mais de 320 mil caminhoneiros cadastrados e mais de 25 mil cargas ofertadas diariamente. Cerca de três mil empresas já usam o sistema, que espera movimentar R$ 1 bilhão em fretes no próximo ano.
“Nosso objetivo é mudar o panorama do setor de transporte e melhorar o dia a dia do caminhoneiro, oferecendo cada vez mais opções de serviços e produtos, modernizando um setor carente de profissionalização, de ferramentas e tecnologia”, afirma Carlos Mira, CEO da TruckPad.
Com a parceria, a MAN Latin America, que fabrica os caminhões e ônibus da marca Volkswagen e os caminhões MAN, pretende levar conteúdo relevante e oferecer benefícios exclusivos aos caminhoneiros autônomos cadastrados na plataforma. “Queremos estabelecer um relacionamento direto e inteligente com nosso público-alvo com ações dentro do aplicativo focadas principalmente na geração de novos negócios”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































