15 de agosto de 2022

LLYC apresenta o estudo “Dissonâncias do ESG com a sociedade civil” em evento na Aberje, dia 19 de agosto

Evento presencial debate estudo que analisou 3,3 milhões de menções em redes sociais, blogs e sites

Evento presencial debate estudo que analisou 3,3 milhões de menções em redes sociais, blogs e sites

Em um evento presencial, no dia 19 de agosto, os resultados do estudo “Dissonâncias do ESG com a sociedade civil”, realizado pela LLYC, serão apresentados ao público. Em seguida, haverá um debate para buscar responder se o sentimento sobre ESG está em sinergia ou não com as demandas da sociedade civil e a necessidade de reorientação de sua narrativa e gestão.

O estudo da LLYC analisou, entre 2019 e 2021, 3,3 milhões de menções em redes sociais, blogs e sites, considerando também as menções digitais das 100 maiores empresas brasileiras listadas pela Revista Exame (2021). É o primeiro estudo a utilizar ferramentas de Big Data, IA e machine learning para abordar o assunto.

Em uma breve comparação entre EUA e Brasil, o estudo analisa a maturidade da conversação em ambos os países, traz os perfis que influenciam o debate sobre o tema hoje e quais são os tópicos mais abordados, além dos riscos de suas múltiplas ressignificações na jornada. Os resultados mostram também que, hoje, o setor empresarial está majoritariamente presente na rede LinkedIn, dialogando apenas com seus pares e se mantém distante de redes mais democráticas, o que o faz desconectado da sociedade civil.

Participarão da apresentação do estudo e do debate Anatricia Borges, diretora de ESG da LLYC Brasil; Sonia Consiglio, especialista em Sustentabilidade, Conselheira de Administração, Colunista do Valor Investe e SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas; Fernanda Bolzan, gerente de Comunicação Corporativa da CBA; Viviane Mansi, diretora de comunicação na Toyota da América Latina e presidente da Fundação Toyota do Brasil; e Renata Nascimento, head de Comunicação da Scania Brasil.

PROGRAMAÇÃO:

09h30 – Abertura

09h40 – Apresentação do estudo Dissonâncias do ESG com a Sociedade Civil

  • Anatricia Borges
    Diretora de ESG da LLYC Brasil

Debate:

  • Sonia Consiglio
    Especialista em Sustentabilidade, Conselheira de Administração, Colunista do Valor Investe e SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas
  • Fernanda Bolzan
    Gerente de Comunicação Corporativa da CBA
  • Viviane Mansi
    Diretora de comunicação na Toyota da América Latina e presidente da Fundação Toyota do Brasil
  • Renata Nascimento
    Head de Comunicação da Scania Brasil

Dissonâncias do ESG com a sociedade civil
Data: 19 de agosto
Horário: das 9h30 às 12h
Local: ABERJE – Rua: Amália de Noronha, 151 – 6º and – Pinheiros – São Paulo /SP
Inscrições: aqui

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *