Livro de ficção traz Comunicação Corporativa como pano de fundo

Luiz Fernando Brandão lança ficção com realidade contemporânea

O jornalista e escritor Luiz Fernando Brandão acaba de lançar o livro “Para o bem ou para o mal”, da Editora Gryphus. Os destinos e peripécias de três personagens bastante prováveis na vida real se entrelaçam sutilmente no segundo livro do jornalista que agora estreia na ficção. Até certo ponto, os protagonistas saídos da imaginação do autor, embora bem-sucedidos no que se propuseram alcançar, estão a um só tempo em busca e em fuga. O livro traz prefácio de Washington Olivetto e reserva ao leitor surpresas até as últimas páginas.
O autor fez carreira como executivo de comunicação em empresas como Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, Shell e Aracruz. Em paralelo, traduziu para o português obras de autores como Edgar Allan Poe e Vladimir Nabokov. Tem diversos artigos publicados sobre comunicação. Além disso, é instrutor de ioga, graduado em Mumbai, na Índia. “Atuei quase 30 anos do outro lado do balcão e durante esse período minha veia de escritor ficou adormecida. Agora, me sinto à vontade para mesclar ficção e realidade e trazer ao público reflexões do mundo corporativo – para o bem e para o mal”, comenta o autor.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































