Líderes de Comunicação Corporativa debatem perspectivas do país para 2020

O LiderCom, fórum Aberje de líderes de comunicação empresarial, realizou ontem, dia 4 de dezembro, o seu último encontro do ano, na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. No encontro, o economista Samuel Pessoa, professor da Fundação Getúlio Vargas e articulista da Folha de S. Paulo, o cientista político Sérgio Fausto, superintendente da Fundação FHC, e Paulo Nassar, professor-titular da Escola de Comunicações e Artes da USP e diretor-presidente da Aberje, traçaram cenários e perspectivas para 2020. Na parte econômica, o horizonte é de leve crescimento, com juros baixos e inflação controlada, visto que os últimos anos foi de estagnação. Na visão política, o cenário é mais turbulento, com crescimento da polarização nas eleições municipais, o que não é comum.
O debate contou com a participação de comunicadores de empresas, setor público e terceiro setor. A Aberje e a Fundação FHC estudam parceria para produção de conteúdo e desenvolvimento de pesquisas.
O LiderCom é um fórum exclusivo de líderes da comunicação corporativa, criado em 2016 pela Aberje, com o objetivo de ser um espaço de diálogo e relacionamento entre os membros. Uma das pautas permanentes de debate é o relacionamento entre o CCO (Communication Chief Officer) e o CEO das empresas. O grupo já se reuniu com Roberto Setúbal (Itaú), Sérgio Leite (Usiminas), Jerome Cadier (LATAM Airlines), Anke Schmidt (BASF) e Richard Edelman (Edelman).

ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































