LATAM fecha parceria para produzir e doar 50 mil máscaras cirúrgicas para hospitais

A Braskem, empresa associada à Aberje, e Fitesa se uniram à LATAM Airlines Brasil – também associada à Aberje – no apoio ao enfrentamento da pandemia da COVID-19 no Brasil. A companhia – que já estava produzindo máscaras em seu Centro de Manutenção no Brasil (MRO), localizado em São Carlos (SP) – irá receber 100 kg de matéria prima das empresas em um projeto social em conjunto para a produção de 50 mil máscaras cirúrgicas para doação a hospitais.

A Braskem é produtora de resina de polipropileno, matéria-prima utilizada pela Fitesa para a fabricação das mantas de não tecido, o mesmo material utilizado na fabricação de EPIs hospitalares e que será usado na produção destas 50 mil máscaras pela LATAM.
A estimativa é que todas as doações possam ser realizadas em até 60 dias e beneficiem o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (SP), o Hospital Municipal M´Boi Mirim (SP) e o Hospital Graacc. O HCor enviará parte das máscaras produzidas para a Secretaria Municipal de Saúde de Belém, no Estado do Pará.
A iniciativa de produção de máscaras pelo Centro de Manutenção da LATAM, iniciada no último mês, recebeu orientações de profissionais de saúde e segue todas as recomendações das autoridades sanitárias para garantir que as técnicas aplicadas na produção ofereçam segurança e qualidade para as máscaras.
Para a produção, a companhia direcionou parte de sua operação, contando com o conhecimento de funcionários especialistas em tapeçaria e engenheiros químicos.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































