Lançamento do livro “Emoção & Comunicação – Reflexões para humanização das relações no trabalho” acontece dia 26 de setembro

No dia 26 de setembro, acontecerá o lançamento oficial do livro “Emoção & Comunicação – Reflexões para humanização das relações no trabalho” na Cásper Líbero. O evento conta com a realização de um bate-papo entre as autoras, Cynthia Provedel e Viviane Mansi, sob a moderação de Vania Bueno, prefaciadora do livro. Após o bate-papo, haverá a sessão de autógrafos e comercialização dos livros. As vagas são limitadas, por isso, é imprescindível a inscrição prévia por meio deste link.
A partir de um amplo embasamento profissional, bibliográfico e pessoal, as autoras Cynthia Provedel e Viviane Mansi, construíram uma obra a partir de um olhar de quem vivenciou tais questões em seu dia a dia e sempre à luz da área de especialização das autoras, a Comunicação. “Não é um livro de autoajuda, de psicologia, ou de neurociências. É um livro escrito pelas lentes da comunicação para ajustar o que até outro dia chamávamos de relações produtivas para algo que, para nós, faz mais sentido: relações proveitosas. Para as pessoas e para as empresas”, explica Viviane Mansi.

Esse livro aborda as emoções no contexto das empresas como um ponto de partida para que se possa reconhecer a existência delas no ambiente de trabalho e seus possíveis desdobramentos nas relações, no agir comunicacional, no diálogo. “As emoções fazem parte da realidade do nosso dia a dia e estamos, de alguma forma, acostumados à presença delas. Porém, reconhecê-las é uma habilidade que nem todos nós temos, mas que podemos desenvolver e que terá um impacto importante na nossa forma de agir e de nos comunicar”, observa Cynthia Provedel.
Trata-se de uma narrativa baseada na experiência e repertório das autoras combinada com a visão de diversos especialistas e autores tanto do campo do conhecimento das Emoções quanto da Comunicação. No decorrer do livro são apresentados 16 capítulos que levam o nome das emoções (Amor, Alegria, Culpa, Medo, etc) e discorrem a respeito delas, bem como outros capítulos que contextualizam a narrativa a partir de várias perspectivas: segurança psicológica, humanização, diálogo, etc.

“Acreditamos que o leitor verá muito de si mesmo em nossa narrativa e refletirá sobre o seu agir comunicacional frente às emoções. E que, nesse sentido, o livro poderá contribuir para que as pessoas possam aprimorar a sua relação com os demais a partir da comunicação – racional e emocional, pois nunca fomos só uma parte ou outra”, reforçam as autoras.
SOBRE AS AUTORAS
Cynthia Provedel e Viviane Mansi são formadas em Comunicação, fizeram mestrado na Faculdade Cásper Líbero e dividem o interesse pelo espaço do humano nas organizações. Acreditam na força da comunicação como instrumento para o diálogo e na importância do entendimento das emoções para criar ambientes proveitosos, que criem contextos bem-sucedidos para os negócios e um campo de experiências exitoso para cada um de nós, em nossas jornadas de trabalho.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































