Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade

No dia 17 de junho, a Casa Firjan, em Botafogo (RJ), será palco do lançamento do livro “Comunicação e Governança: Parecer e Ser na Era da Transparência”, de Vania Bueno, conselheira, autora e especialista em reputação e diálogo estratégico.
Publicado pela Editora Aberje, o livro traz reflexões e entrevistas com lideranças que atuam na interseção entre estratégia, cultura, transparência e reputação. A obra propõe uma visão prática e sensível sobre o que significa comunicar com presença e governar com consciência na era da hiperexposição e da complexidade organizacional.
O evento é presencial e gratuito, realizado em parceria com a Firjan IEL, Aberje e a ABRH-RJ, e reunirá especialistas para uma roda de conversa sobre os dilemas e caminhos possíveis para fortalecer a coerência entre discurso e prática nas organizações.
Participam do encontro:
• Karla de Melo, gerente geral de reputação e comunicação da Firjan;
• Eliane Lustosa, conselheira certificada pelo IBGC e pelo ESG Competent Boards;
• Alexandre Ferreira, CEO do Grupo Light;
• Daniele Salomão, vice-presidente de gente, comunicação, gestão e sustentabilidade da Energisa;
• Mediação e fala de abertura com a autora, Vania Bueno.
📅 17 de junho, às 19h
📍 Casa Firjan – Botafogo, Rio de Janeiro
🎟️ Evento gratuito e presencial
🔗 Inscreva-se: https://shorturl.at/3m2Dr
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































