Lalá Aranha, uma das mais importantes personalidades de Relações Públicas do Brasil, faleceu ontem (dia 21)

Eloá Trein Aranha faleceu na manhã desta quarta-feira (dia 21) no Rio de Janeiro, após uma luta contra um câncer de pulmão

A Aberje comunica, com pesar, o falecimento de Lalá Aranha, aos 78 anos. A gaúcha Eloá Trein Aranha faleceu na manhã desta quarta-feira (dia 21) no Rio de Janeiro, após uma luta contra um câncer de pulmão. Exímia gestora de crises nas organizações e na promoção das relações com stakeholders, Lalá foi das primeiras especialistas no desenvolvimento e participação em licitações em concorrências públicas e privadas.
Ao longo dos anos trabalhando como Relações Públicas, Lalá desenvolveu habilidades na construção de relacionamentos confiáveis com várias partes interessadas e no desenvolvimento de programas eficazes. Entre suas muitas contribuições para o mercado da Comunicação, escreveu o livro ‘Cartas a um Jovem Relações-Públicas’ (Ed. Elsevier 2010). Também presidiu o Conrerp 1ª Região – Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas do RJ, por nove anos, em reeleições consecutivas, e foi conselheira do Conferp, o Conselho Federal de RP. Foi professora convidada do MBA de Comunicação Empresarial da Estácio Rio de Janeiro; conselheira do WWF Brasil; ouvidora do Clube de Comunicação do Rio de Janeiro; e colunista mensal no Portal Aberje de 2013 a 2018. “Perda irreparável! Trabalhou incansavelmente para a modernização das Relações Públicas brasileiras, sempre em conexões produtivas com todas as áreas da Comunicação em empresas e instituições”, disse o diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































