Lab de Comunicação para Sustentabilidade
Próximo encontro
A sigla ESG se refere como as empresas adotam boas práticas dentro desses três pilares: Environmental, Social and Governance (em tradução: Ambiental, Social e Governança). Este conceito diz como uma empresa se posiciona em relação ao planeta e à sociedade em que está inserida. E comunicar o “Social”, que está relacionado com a responsabilidade social da organização é muito importante, não só para sua reputação, mas também pela transformação que ela pode fazer na sociedade. Mas como isto é feito na prática? Como engajar os públicos estratégicos, tanto externos quanto internos?
09h00
09h30
Como as iniciativas de reponsabilidade social apoiam a reputação das empresas?
-
Alessandra Mondenini
Gerente de Voluntariado e Mobilização Institucional da Fundação Telefônica Vivo
Encerramento
ALESSANDRA MONDENINI | Gerente de Voluntariado e Mobilização Institucional da Fundação Telefônica Vivo
Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Administração em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Possui mais de 20 anos de experiência em Comunicação e Marketing. Nos últimos oito anos, atuou no terceiro setor com os temas de mobilização e responsabilidade social. Na Fundação Telefônica Vivo, atua como Gerente de Projetos Sociais, com foco no programa de Voluntariado Corporativo e na frente de Mobilização Institucional.