Lab discute boas práticas de comunicação no agronegócio no dia 4
Diretor do Departamento de Promoção do Agronegócio do Itamaraty, Ministro Alexandre Ghisleni, está entre os confirmados
A Aberje, em parceria com a Abag – Associação Brasileira do Agronegócio e patrocínio da Bayer, realiza na manhã do dia 4 de novembro o segundo encontro do Lab de Comunicação para o Agronegócio, no auditório do Mackenzie, em São Paulo. Nessa etapa, serão apresentados exemplos de boas práticas de comunicação protagonizados por empresas, ONGs e entidades multissetoriais. O Lab também terá uma mesa-redonda sobre a comunicação no agronegócio sob o ponto de vista de jornalistas especializados na área.
O Lab tem como objetivo debater a comunicação no agronegócio e promover as melhores práticas no setor. O encontro contará com a presença do Ministro Alexandre Peña Ghisleni, diretor do Departamento de Promoção do Agronegócio do Itamaraty, que fala sobre a exposição do setor no exterior em um momento diplomaticamente delicado. Além dele, haverá apresentações da CitrusBR (Associação Nacional de Sucos Cítricos), Syngenta, John Deere e Grupo Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Os jornalistas que participam da mesa-redonda são Alessandra Mello, diretora de Jornalismo no Canal Rural, e Vera Ondei, com mediação de Nicholas Vital, head de Conteúdo da Aberje e curador do Lab.
Histórico
Em setembro, foi lançado o Lab de Comunicação para o Agronegócio, em auditório lotado na Unibes Cultural, em São Paulo. Na ocasião, a Aberje apresentou a pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”, que mapeou a estrutura de comunicação das principais empresas do setor no país.
Lab de Comunicação para o Agronegócio
Data: 04 de novembro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 9h às 13h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, Auditório Rev. Wilson de Souza Lopes
Endereço: Rua Piauí, 143 – Higienópolis
Inscrições: https://www.aberje.com.br/calendario/lab-de-comunicacao-para-o-agronegocio-2o-encontro/
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados