PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de fevereiro de 2025

Lab de Comunicação para o Esporte debate como setor pode rejuvenescer marcas e atrair novos consumidores

Evento promovido pela Aberje e Petrobras discute o impacto do esporte na construção de marcas e conexão com novos públicos
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

No próximo dia 19, o Lab de Comunicação para o Esporte, promovido pela Aberje com patrocínio da Petrobras, discutirá de que maneira o esporte, com sua capacidade de conectar emocionalmente o público, pode rejuvenescer marcas e atrair novos consumidores, especialmente os jovens. O evento será realizado de forma presencial na sede da Aberje em São Paulo e as inscrições podem ser feitas gratuitamente.

O encontro contará com a participação de Vinícius Bastiani, gerente de Patrocínio Esportivo da Petrobras, e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje. Serão discutidos temas como o investimento em esportes emergentes, como exemplos o surfe e o skate, além do futebol – e de que modo a realização da Copa do Mundo feminina no país em 2027 traz novas perspectivas para a modalidade e as marcas que a patrocinam.

Os participantes terão a oportunidade de explorar de que jeito as empresas podem construir uma presença sólida no universo esportivo, mesmo durante os períodos entre grandes competições, e de que forma as áreas de comunicação podem orientar os investimentos em atletas, influenciadores e outras personalidades do setor.

“O esporte tem um papel fundamental na forma como as marcas se conectam com o público. Nossa intenção com este evento é justamente explorar essas oportunidades e entender como as empresas podem fortalecer essa relação de maneira estratégica e autêntica”, afirma Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.

A Petrobras patrocina uma série de Labs de Comunicação, realizados em parceria com a Aberje, abordando temas estratégicos para o setor. Além dos encontros temáticos, o projeto inclui um treinamento especial junto com a Escola Aberje, previsto para os dias 13, 20 e 27 de março, com foco na importância dos processos de governança nos patrocínios culturais.

No ano passado, foram realizados diversos Labs dentro da iniciativa, discutindo temas como Patrocínio e Apoio à Cultura, reforçando o novo momento do programa de patrocínios da companhia, uma das maiores incentivadoras da cultura do Brasil.

Lab de Comunicação para o Esporte

Data: 19 de fevereiro de 2025, quarta-feira
Horário: Das 09h às 12h
Local: Auditório Aberje, rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar – Pinheiros – São Paulo – SP
Inscrições: Link

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
  • Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje
  • Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
  • Fatores externos e transformação estrutural afetam orçamento da comunicação
  • Nova edição de mestrado profissional impulsiona formação de comunicadores para o impacto social

ARTIGOS E COLUNAS

  • Carlos ParenteA comunicação que transcende
  • Pablo AssoliniNem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?
  • Rizzo MirandaESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezas
  • Leila GasparindoConstruir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH
  • Oliver DuarteO papel de PR em tempos de tanta tecnologia

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade