Lab de Comunicação para o Esporte debate como setor pode rejuvenescer marcas e atrair novos consumidores

No próximo dia 19, o Lab de Comunicação para o Esporte, promovido pela Aberje com patrocínio da Petrobras, discutirá de que maneira o esporte, com sua capacidade de conectar emocionalmente o público, pode rejuvenescer marcas e atrair novos consumidores, especialmente os jovens. O evento será realizado de forma presencial na sede da Aberje em São Paulo e as inscrições podem ser feitas gratuitamente.
O encontro contará com a participação de Vinícius Bastiani, gerente de Patrocínio Esportivo da Petrobras, e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje. Serão discutidos temas como o investimento em esportes emergentes, como exemplos o surfe e o skate, além do futebol – e de que modo a realização da Copa do Mundo feminina no país em 2027 traz novas perspectivas para a modalidade e as marcas que a patrocinam.
Os participantes terão a oportunidade de explorar de que jeito as empresas podem construir uma presença sólida no universo esportivo, mesmo durante os períodos entre grandes competições, e de que forma as áreas de comunicação podem orientar os investimentos em atletas, influenciadores e outras personalidades do setor.
“O esporte tem um papel fundamental na forma como as marcas se conectam com o público. Nossa intenção com este evento é justamente explorar essas oportunidades e entender como as empresas podem fortalecer essa relação de maneira estratégica e autêntica”, afirma Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.
A Petrobras patrocina uma série de Labs de Comunicação, realizados em parceria com a Aberje, abordando temas estratégicos para o setor. Além dos encontros temáticos, o projeto inclui um treinamento especial junto com a Escola Aberje, previsto para os dias 13, 20 e 27 de março, com foco na importância dos processos de governança nos patrocínios culturais.
No ano passado, foram realizados diversos Labs dentro da iniciativa, discutindo temas como Patrocínio e Apoio à Cultura, reforçando o novo momento do programa de patrocínios da companhia, uma das maiores incentivadoras da cultura do Brasil.
Lab de Comunicação para o Esporte
Data: 19 de fevereiro de 2025, quarta-feira
Horário: Das 09h às 12h
Local: Auditório Aberje, rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar – Pinheiros – São Paulo – SP
Inscrições: Link
Destaques
- Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
- Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje
- Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
- Fatores externos e transformação estrutural afetam orçamento da comunicação
- Nova edição de mestrado profissional impulsiona formação de comunicadores para o impacto social
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação que transcendePablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RHOliver Duarte O papel de PR em tempos de tanta tecnologia