PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
08 de maio de 2020

Knewin e FSB fazem acordo para oferecer dashboard com repercussão da pandemia nas redes sociais

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Uma visão completa da repercussão da pandemia nas redes sociais está disponível gratuitamente para acesso de interessados através de acordo feito entre a Knewin e a FSB, ambas associados da Aberje. Trata-se do Dashboard Covid-19 Redes Sociais – https://www.knewin.com/dashboardcovid19/ .

Além de monitorar os termos mais citados em um espectro amplo de assuntos, a plataforma também traz gráficos e informações sobre influenciadores com maior engajamento e políticos mais citados.  Por meio da plataforma, o cenário atual, a partir da percepção nas redes sociais, será retratado em gráficos, mapas, números e dados. Além disso, também é possível visualizar uma nuvem temática, fruto da análise desenvolvida pelas empresas.

A proposta é auxiliar no planejamento de estratégias de negócios e na tomada de decisões, dando dados para que todos lidem com o novo cenário de forma mais assertiva. “Informação de qualidade e ágil é uma das bases para compreender cenários. Principalmente nas redes sociais. Acreditamos no poder dos dados. Por isso, alinhamos inteligência artificial e humana. O dashboard que estamos lançando em conjunto com a Knewin é muito completo, dinâmico, além de ser amigável e acessível. Oferece informações com transparência e uma experiência completa. Tudo isso importa”, afirma Luciano Pires, Sócio-diretor da FSB Inteligência.

Segundo Fabio Rios, Diretor de Marketing e Vendas da Knewin, “O Dashboard Covid-19 Redes Sociais torna acessíveis dados que podem ser decisivos para as empresas e para toda a sociedade. Acreditamos que o conhecimento nos mantém à frente, e as redes sociais provêm informações muito valiosas e úteis para ajudar a na tomada de decisões inteligentes”, explica.

Entre as KPIs analisadas, estão o volume absoluto de menções, o alcance potencial do período e as interações nos posts. Também serão disponibilizadas informações sobre a porcentagem de aumento ou queda destes índices em relação ao dia anterior. Há, ainda, gráfico com os subtemas em destaque para cada categoria e nuvem de palavras com os termos do dia.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.