PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
18 de março de 2021

Klabin lança campanha “Race To Zero Brasil” no Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Aliada à Onu, companhia pretende sensibilizar e engajar o setor privado e a sociedade para a redução efetiva da emissão de carbono

Com o intuito de engajar o setor privado e a sociedade civil sobre a urgência de ações concretas no combate às mudanças climáticas, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, lança hoje a campanha “Race to Zero Brasil”. Aliando-se ao movimento global da Organização das Nações Unidas (ONU), a empresa inicia uma série de ações para mobilizar diversos stakeholders na redução efetiva das emissões de gases de efeito estufa.

A Companhia, que possui um intenso trabalho pautado pelo desenvolvimento sustentável, é a única representante brasileira a integrar a recém criada COP26 Business Leaders e assume publicamente o compromisso de liderar a agenda das mudanças climáticas no País. A empresa disponibiliza, a partir de hoje, um website que reunirá uma série de informações que servirão de guia para empresas de pequeno, médio e grande portes, além de sociedade civil, que desejam se comprometer com a redução de emissões de carbono. A Klabin também iniciará uma intensa campanha nas redes sociais e veículos de imprensa para fomentar a discussão do tema junto aos mais diversos públicos.

“A preocupação com o meio ambiente e o compromisso com a sustentabilidade sempre estiveram no centro de nossas discussões. A Klabin foi pioneira no setor de papel e celulose nas Américas a se comprometer com o desenho de metas para a redução de emissão de carbono baseadas na ciência e queremos utilizar todo o nosso conhecimento para fomentar o debate em prol das mudanças climáticas e engajar o maior número pessoas a realizarem mudanças efetivas”, comenta Cristiano Teixeira, Diretor-Geral da Klabin.

Além das peças lançadas, a Klabin enviará hoje uma carta às principais entidades setoriais e à sua rede de parceiros, comunicando o lançamento da plataforma e convidando-as para aderirem à campanha. Para saber mais, acesse www.racetozerobrasil.com.

Business Ambition for 1.5º C – Our Only Future

A Klabin ampliou hoje o seu compromisso com o movimento Business Ambition for 1.5º C – Our Only Future, da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2019, a Companhia foi uma das primeiras empresas brasileiras a se tornarem signatárias da campanha, se comprometendo publicamente a seguir com ações que limitem o aumento da temperatura global a 1,5°C, alinhado ao que cientistas acreditam ser necessário para reduzir os impactos das mudanças climáticas. Agora, estende o seu compromisso com a visão de ser Net Zero, ou seja, reduzir, ao máximo suas emissões e neutralizar o saldo, zerando totalmente seu balanço até 2050.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.