Klabin e Rede Brasil do Pacto Global da ONU promovem série de lives para debater a crise climática

Iniciativa é parte das ações do ImPacto Net Zero, movimento criado pela Klabin em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global em prol de um planeta mais sustentável.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, se uniu à Rede Brasil do Pacto Global da ONU e lançou o ImPacto NetZero. O movimento, que surge a partir da urgência da mobilização coletiva para a mitigação das Mudanças Climáticas, convida as empresas a avaliarem a adoção de metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, com base na ciência, e a sociedade a se engajar na causa em prol de um planeta mais sustentável.
Como parte de suas ações, o movimento realiza, a partir deste mês, uma série de encontros para ampliar o debate em torno das discussões relacionadas às mudanças climáticas, engajando o maior número de pessoas até a realização da COP 26, evento de suma importância para o futuro do planeta. Nesta primeira live, Cristiano Teixeira, CEO da Klabin, conversará com o cientista Paulo Artaxo, professor titular do Instituto de Física da USP, e Carlo Pereira, Diretor-Executivo da Rede Brasil do Pacto Global.
Serviço:
Live ImPacto NetZero
Dia: 09/09
Horário: 18h30
Inscrições: https://bit.ly/LiveImPactoNetZero
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski Entre o ser e o parecer: reflexões a partir de “Comunicação e Governança”Leonardo Müller Por que precisamos de corretores da confiança. Uma interpretação econômica do Edelman Trust Barometer 2026Denise Mello Entreter ou morrer: por que as marcas precisam reaprender a falar com as pessoas
Destaques
- Carrefour Brasil mostra uso do WhatsApp para comunicação interna em reunião do LiderCom
- Em entrevista a O Globo, diretor-executivo da Aberje fala sobre seu novo livro
- Tendências da Comunicação Interna 2026 destaca o papel da IA, influenciadores e liderança
Notícias do Mercado
- Profile adere à Ethical Agency Alliance e reforça diretrizes de integridade climática
- Veracel promove workshop para capacitar organizações no acesso a leis de incentivo
- Fundação Gol de Letra incentiva formação de jovens em panificação em São Paulo





























