Julio Gama é o novo diretor de Comunicação da Vale


O anúncio foi formalizado em meados de Dezembro. Julio Gama, ex-diretor de Comunicação da Telefonica Brasil, assumiu a Diretoria de Comunicação da Vale, liderando uma equipe com mais de 60 profissionais distribuídos nos estados do Rio de Janeiro (sede da companhia), Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão e Pará. A Vale é uma das maiores empresas nacionais e está presente em mais de 30 países.
Formado em Jornalismo, com MBA em Negócios Internacionais, Julio foi repórter e editor-assistente do Estadão e diretor de Conteúdo do portal MyWeb. Passou um período nos Estados Unidos, onde foi editor executivo da revista AmericaEconomia, então do grupo Dow Jones; diretor da prática de comunicação corporativa do Newlink Communications Group e teve sua própria agência. Também foi correspondente da Rádio Mega Brasil Online nos Estados Unidos, baseado em Miami. De volta ao Brasil, foi diretor das Práticas de Corporate e Comunicação Financeira da Burson-Marsteller. Em fevereiro de 2014, assumiu a Superintendência Executiva de Comunicação do HSBC Brasil, onde permaneceu por quase três anos. Em agosto de 2016, Julio assumiu a Diretoria de Comunicação da Telefonica Brasil, ali permanecendo até novembro de 2017.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































