Julho trouxe vários conteúdos estratégicos no projeto semanal Aberje Thinks

Todo mês o Aberje Thinks traz materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos produzidos pela associação ou disponibilizados por organizações associadas.
O mês de julho iniciou com o associado Weber Shandwick, que disponibilizou o primeiro relatório de sua série Innovation Trends Report, com uma discussão sobre as oportunidades e os desafios que o desenvolvimento urbano atual implica em nosso dia a dia cada vez mais atribulado e com menos recursos. Na sequência, a associada IBM trouxe o reporte completo do evento THINK – Reinvenção Digital, com mais de 5 horas de vídeos em alta qualidade de som e imagem, além de todos os conteúdos disponibilizados em PDF para download. Dentre os assuntos, constam transformação das organizações, inteligência artificial, cyber security, cloud e big data.
Na terceira semana, veio a pesquisa “Global Capabilities Framework for Public Relations and Communication Management”, feita pela Global Alliance, trazendo a perspectiva de profissionais, educadores e empregadores de vários países em relação ao quanto as Relações Públicas são capazes e como ela pode cumprir melhor o seu potencial. E depois foi a vez de uma cartilha promovida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU que visa auxiliar as empresas do setor de construção civil a lidarem com casos de corrupção em meio a 13 cenários fictícios. Feito em parceria com quatro empresas do setor, inclusive a associada Odebrecht, é um documento que vale como benchmarking para demais setores.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Todos os materiais são disponibilizados gratuitamente. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































