“Jornalismo do Futuro – O GLOBO 100 Anos” recebe diretor-executivo da Aberje para aula

O jornal O Globo deu início ao curso “Jornalismo do Futuro – O GLOBO 100 Anos”. A iniciativa reuniu 20 jovens jornalistas de diferentes regiões do Brasil, selecionados entre mais de 1.200 inscritos, para quatro semanas de debates sobre os rumos da profissão.
Na programação, especialistas de diversas áreas foram convidados a compartilhar experiências. Entre eles, Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, que ministrou uma aula na última sexta-feira (05) sobre a comunicação corporativa como alternativa de carreira para jornalistas em início de trajetória.

Em sua participação, Hamilton destacou aspectos centrais da prática comunicacional no ambiente empresarial. “Entre os temas cada vez mais centrais para a profissão, estão a construção de reputação, o relacionamento com a imprensa e a responsabilidade do comunicador”, afirmou. Segundo ele, ética e transparência são cada vez mais exigidas na construção de relações sólidas entre empresas, sociedade e governo.
“A Aberje acredita na importância da liberdade de expressão e no fortalecimento da imprensa como um dos pilares da comunicação. É nesse diálogo entre gerações que se constroem caminhos para o futuro do setor”, concluiu Hamilton.
ARTIGOS E COLUNAS
Ricardo Voigt Reputação como pilar da governançaElizeo Karkoski O que comunicação interna tem a ver com cinemaPatricia Marins O desafio da comunicação está na escuta
Destaques
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
- Enquete aponta desafios e oportunidades da Taxonomia Sustentável Brasileira para a comunicação corporativa
- Retrospectiva Aberje 2025: comunicação em meio à tensão e oportunidades
Notícias do Mercado
- Alcoa se associa à Aberje
- Latam patrocina transmissões do Paulistão e do Brasileirão em parceria com a CazéTV
- InPress é a nova agência da TIC Trens

































