Jornal O Globo publica artigo de diretores da Aberje: “Empresas são mais tolerantes que a política”
11 de maio de 2022
  • English

Texto aborda o ambiente empresarial na vanguarda do pluralismo

The crowd of abstract people. Seamless background. Flat design, vector illustration.

Foi publicado hoje (dia 11 de maio) no Jornal O Globo, o artigo intitulado “Empresas são mais tolerantes que a política”, escrito por Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje e doutorando em filosofia pela USP, e Paulo Nassar, diretor-presidente da associação e professor titular da ECA-USP.

O texto aborda o ambiente empresarial atual posicionado na vanguarda do pluralismo. Trecho do artigo destaca que “parece certo que as grandes corporações têm buscado ampliar a diversidade de perfis de seus colaboradores, bem como se manter abertas a ouvir os mais diferentes setores da sociedade e que tal movimento modernizante é observável não só em grandes companhias internacionais, mas também em importantes empresas brasileiras”.

Os autores salientam que as práticas de Diversidade e Inclusão nas organizações e o compromisso com a sustentabilidade dos processos produtivos parecem ser consequências da busca pelo sucesso. “Mesmo que não faltem estudos para corroborar essa percepção, o mundo está longe de atingir os níveis de paridade e igualdade de condições e oportunidades que seriam desejáveis numa sociedade moderna e democrática”.

Por fim, na análise de Paulo e Hamilton, as empresas têm dado mostras de um louvável espírito de tolerância e abertura: “Nesse contexto, é urgente que essas organizações forneçam um contraponto civilizador ao radicalismo e à intolerância que tem propagado sobretudo nas redes sociais”.

Leia o artigo na íntegra aqui

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.