Jornal O Globo publica artigo de diretores da Aberje: “Empresas são mais tolerantes que a política”

Foi publicado hoje (dia 11 de maio) no Jornal O Globo, o artigo intitulado “Empresas são mais tolerantes que a política”, escrito por Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje e doutorando em filosofia pela USP, e Paulo Nassar, diretor-presidente da associação e professor titular da ECA-USP.
O texto aborda o ambiente empresarial atual posicionado na vanguarda do pluralismo. Trecho do artigo destaca que “parece certo que as grandes corporações têm buscado ampliar a diversidade de perfis de seus colaboradores, bem como se manter abertas a ouvir os mais diferentes setores da sociedade e que tal movimento modernizante é observável não só em grandes companhias internacionais, mas também em importantes empresas brasileiras”.
Os autores salientam que as práticas de Diversidade e Inclusão nas organizações e o compromisso com a sustentabilidade dos processos produtivos parecem ser consequências da busca pelo sucesso. “Mesmo que não faltem estudos para corroborar essa percepção, o mundo está longe de atingir os níveis de paridade e igualdade de condições e oportunidades que seriam desejáveis numa sociedade moderna e democrática”.
Por fim, na análise de Paulo e Hamilton, as empresas têm dado mostras de um louvável espírito de tolerância e abertura: “Nesse contexto, é urgente que essas organizações forneçam um contraponto civilizador ao radicalismo e à intolerância que tem propagado sobretudo nas redes sociais”.
Leia o artigo na íntegra aqui
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados