PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
23 de março de 2023

Ipiranga lança assinatura sonora e motion de sua nova logomarca

Companhia é a primeira distribuidora a apresentar uma assinatura sonora e um 'motion' para a sua nova logomarca
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Após divulgar a evolução da sua marca e a nova identidade visual para a rede de postos, a Ipiranga é a primeira distribuidora a apresentar uma assinatura sonora e um ‘motion’ para a sua nova logomarca. Os dois formatos de apresentação da logo foram desenvolvidos para materializar o resultado de reposicionamento da marca e seu novo propósito, “Abastecer a Vida em Movimento”, anunciado na última semana

A partir de agora a marca também pode ser facilmente reconhecida pelo som de um assovio, que acompanha a “fonética” da marca, com 4 tons, que representam as sílabas da palavra Ipiranga.

“A ideia do assovio como recurso sonoro tem muita familiaridade com os pilares da Ipiranga e como nos relacionamos com os nossos consumidores. Por ser um som humano, único e que normalmente é usado com quem está próximo, ele reforça o caráter de familiaridade, simplicidade e parceria no dia a dia junto aos brasileiros. Estamos nos apropriando ainda mais do território da mobilidade e nos colocando como parceiros da jornada completa de todos: motorizados ou não, como ciclistas, pedestres, motoristas, trabalhadores, vizinhos, caminhoneiros e VIPs — Vendedores Ipiranga de Pista – ou até mesmo pets. A assinatura sonora vem agregar ainda mais à evolução da marca Ipiranga, entregando uma identidade completa, que reforça a identificação que os consumidores têm pela Ipiranga”, afirma Bárbara Miranda, Vice-Presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

“Para representar uma marca tão querida era necessário um logo sonoro que transmitisse a descontração e a dinâmica presente na vida dos brasileiros. O assovio foi escolhido por trazer esse lado humano, acessível e divertido, enquanto as percussões – produzidas com o uso do corpo – evocam a ideia de mobilidade”, comenta Delano Amorim, sócio-diretor da Gomus Music Branding.

Assinada pela Superunion, o motion da marca representa movimento e apresenta o corpo do “i” como estrada”, o “pingo do i” como destino. Esses elementos foram identificados pelos consumidores nas pesquisas realizadas durante do processo de criação.

Participaram do processo de construção do novo posicionamento e identidade da Ipiranga a Superunion e Alexandria (responsáveis pela marca Ipiranga e novo propósito), a Pharus (responsável pela arquitetura de marca, Jet Oil e Ipimax), o estúdio de tipografia Fabio Haag Type (tipografia proprietária) e a consultoria de music branding Gomus (sound design). O projeto ainda contou com colaboração da Talent Marcel.

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.