Inteligência Financeira é nova associada da Aberje

A Inteligência Financeira (IF) é um guia para quem quer começar a investir e não sabe como. É também uma bússola para orientar quem já investe a tomar melhores decisões. O time editorial trata dos assuntos que movimentam o mercado e mexem com o seu bolso.
Com linguagem simples, moderna e democrática, a proposta é ampliar o acesso à informação sobre investimentos e dar espaço e voz para as pessoas. A IF tem o compromisso de produzir um conteúdo independente e de qualidade, que será oferecido nos formatos de texto, áudio e vídeo. O tom é mais usual, como o dos novos criadores de conteúdo. Na plataforma IF, é possível encontrar alguns deles, como o Nina Silva e Gabriel Navarro, maior tiktoker de finanças do Brasil.
Os conteúdos da IF estão no site e nas redes sociais @sigaif no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, TikTok e Youtube.
A IF é uma propriedade do Itaú Unibanco, mas seus jornalistas são independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas na plataforma não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas do banco, nem por decisões comerciais e de negócio, sendo feitos de acordo com o juízo de valor e as convicções da redação e do conselho editorial próprio da IF.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































