Instituto Neoenergia lança edital de fomento à cultura

O Instituto Neoenergia lança na próxima quinta-feira, dia 27, os editais do programa “Transformando Energia em Cultura” na Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de incentivar projetos culturais que realizam ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de crianças, jovens e mulheres. As inscrições estão abertas até 19 de maio para pessoas jurídicas, como microempreendedores individuais e organizações sem fins lucrativos.
Live sobre o edital
Para celebrar o lançamento do edital, o Instituto Neoenergia vai promover uma live, na quinta-feira, às 18h, com a cantora e compositora Xênia França e a professora da Universidade Estadual do Ceará, Cláudia Leitão. A transmissão será realizada no canal do Youtube da Neoenergia e no perfil oficial do Instituto Neoenergia. Será uma oportunidade para interessados conhecerem o programa e esclarecerem suas dúvidas. O regulamento do edital estará disponível no mesmo dia no site do Instituto Neoenergia.
“Vamos selecionar projetos que estejam alinhados com as metas da Agenda 2030 da ONU, que reforça o poder de transformação da cultura para estimular o desenvolvimento sustentável”, afirma Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia.
A executiva explica que o programa é viabilizado por meio das leis de incentivo, seguindo as regras específicas de cada estado e do Distrito Federal. Os recursos variam de acordo com cada localidade, conforme o orçamento de cada distribuidora da Neoenergia e o valor disponível na respectiva lei de incentivo à cultura. Além do aporte financeiro, as organizações selecionadas são acompanhadas ao longo do período de vigência do edital com orientações para capacitação e aperfeiçoamento de gestão.
“Acreditamos que dessa forma criamos uma rede de trocas e ampliamos as oportunidades para o fortalecimento da cultura local”, acrescenta a executiva. O programa “Transformando Energia em Cultura” é uma parceria entre o Instituto Neoenergia e distribuidoras da Neoenergia dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo e do Distrito Federal. Em 2022, o edital contemplou 43 projetos socioculturais nessas quatro localidades somando mais de R$ 7 milhões de investimento.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































