PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
17 de novembro de 2022

InPress Porter Novelli lança novo posicionamento para área de Comunicação Interna

A proposta é ampliar a sua rede de parceiros e apoiar organizações em suas jornadas de transformação organizacional
Assessoria de Imprensa Aberje
Adriano Zanni
 
  • COMPARTILHAR:

Um dos principais desafios para as áreas de Comunicação e Recursos Humanos de organizações dos mais variados portes e segmentos é o de manter seus públicos internos engajados às estratégias de crescimento dos negócios e consolidação das suas narrativas de cultura.

A pandemia da Covid-19 estabeleceu novas formas de trabalho, nas quais colaboradores tiveram que se adaptar a intensos processos de transformação digital, o que demanda inteligência criativa para gerar impacto sustentável nos negócios. Outro aspecto importante diz respeito à necessidade de mudança de pensamento e comportamento exigida da liderança, que deve estar muito mais envolta em processos de escuta ativa para tomada de decisões, desenvolvendo o accountability.

Com base nisso, a InPress Porter Novelli, empresa de comunicação líder no atendimento a contas do setor privado em todo o Brasil, com cerca de 450 colaboradores e 150 clientes ativos, renova sua área de Comunicação Interna que, agora, passa a se chamar “Comunicação Interna e Transformação Organizacional”.

“Cada vez mais somos chamados a atuar sistemicamente para nossos parceiros, trazendo as mais eficazes estratégias e soluções diante dos desafios do negócio e da cultura. Para promover a transformação organizacional temos que tornar os públicos internos protagonistas das mudanças almejadas, engajando-os às narrativas de cultura que traduzem a proposta de valor aos colaboradores e a gestão de marca empregadora”, avalia Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli.

A executiva complementa que para atuar em rede a InPress Porter Novelli busca conexões com diversas consultorias, entre elas, de desenvolvimento humano e organizacional, cultura, causa e propósito, diversidade e inclusão, institutos de pesquisas, entre outras. Além de promover um ambiente interno de integração entre todas as disciplinas da comunicação, com foco na resolução dos desafios do cliente: PR, Digital, Criação, Gestão de Crise, Marketing de Influência, Conteúdo, Digital, Thought Leadership, Treinamentos etc.

Novo head para a área

A revitalização da área de Comunicação Interna e Transformação Organizacional passa, ainda, pela chegada do novo head, Adriano Zanni. Com mais de 22 anos de mercado, o executivo vem para liderar um time de mais de 15 especialistas. Formado em jornalismo pela Unesp, com pós em branding pela FGV e MBA em Marketing, Zanni já atendeu organizações globais de diversos segmentos, liderando projetos de change management e engajamento a pilares de cultura.

“Costumo dizer que toda a jornada de transformação demanda um olhar atento para o tripé: estratégia — pessoas — processos. Alavancar o protagonismo dos públicos internos nas decisões do business e estimular a geração de ideias e conteúdos de uma maneira bastante autoral (que é algo que eles já vivenciam em suas redes sociais, por exemplo) são a base para que todos compreendam a sua parte no todo. Ninguém exerce um papel sem, primeiramente, não acreditar na autonomia para exercê-lo”, pondera.

Um dos projetos que a InPress Porter Novelli apresenta em seu portfólio é o Programa de Multiplicadores em Comunicação Interna e Cultura. Uma jornada de aprendizagem para colaboradores dos mais variados níveis que engloba capacitação sobre soft skills, diálogos acerca dos pilares de EVP, além de discussões sobre temas sensíveis que impactam a reputação organizacional.

“É um meio de ampliar, com inteligência coletiva, a própria capilaridade da área de Comunicação dos clientes no desafio de consolidá-la como estratégica. Ao mesmo tempo, passamos a envolver os públicos internos na construção de projetos de cultura, validando ideias e os empoderando de fato. Trabalhar estrategicamente esta rede se torna essencial em virtude do seu poder de influenciar positivamente o ambiente de trabalho e outros stakeholders externos”, conclui Adriano Zanni.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.