Iniciativas LGBTI+ e de igualdade de gênero da AccorHotels são premiadas pela Prefeitura de São Paulo

Duas iniciativas da AccorHotels – associados da Aberje – foram escolhidas para receber o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em razão dos seus esforços na promoção e inclusão dos direitos LGBTI+ e das Mulheres. O selo é um reconhecimento da iniciativa adotada por instituições públicas, particulares e do terceiro setor que atuam na cidade de São Paulo e desenvolvem projetos de valorização dos Direitos Humanos e Diversidade em dez categorias: criança e adolescente; idosos; igualdade racial; imigrantes; juventude; LGBTI; mulheres; pessoas com deficiência; pessoas em situação de rua e pessoas privadas de liberdade e egressas.
O Selo de Direitos Humanos e Diversidade foi instituído neste ano, com o objetivo de reconhecer e divulgar as boas práticas na promoção dos Direitos Humanos e valorização da Diversidade. Além de incentivar e reconhecer as iniciativas, o Selo promove a troca de experiências com programas e instituições da Prefeitura de São Paulo. As instituições reconhecidas foram premiadas na noite de ontem (05), em cerimônia especial na prefeitura. “Somos a única empresa hoteleira a receber o Selo da Prefeitura, o que ratifica que as nossas práticas são reconhecidas externamente. Outorgas públicas incentivam e valorizam as nossas iniciativas pioneiras de promoção da diversidade, inclusão e respeito na sociedade. Acreditamos que as pessoas podem ser o que são e, principalmente, se sentirem bem-acolhidas nos nossos hotéis”, comemora Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação, CSR e líder LGBTI+ AccorHotels América do Sul.
AccorHotels: valorização das pessoas LGBTI+ e das mulheres é prioridade para a empresa
A valorização e promoção das mulheres é conduzida, dentro da empresa, pelo Women at AccorHotels Generation (WAAG), um programa global. No Brasil, mais de 50% dos cargos de gerência e chefia são ocupados por mulheres.
Magda Kiehl, Vice-Presidente Sênior de Jurídico, Riscos e Compliance e líder do programa de igualdade de gênero da AccorHotels (WAAG) na região também celebra o reconhecimento. “Estamos com uma frente importantíssima na igualdade de gênero, pois poucas empresas no mercado têm um programa com políticas que promovam a igualdade entre gêneros de uma forma tão consolidada e estruturada. O WAAG está prestes a comemorar cinco anos com uma evolução fantástica e com várias atividades voltadas à igualdade de gênero. Este reconhecimento mostra que estamos no caminho correto”, comenta.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































