Índice de Mobilidade Urbana 2019 | Deloitte

Uma cidade inteligente é aquela que dispõe de dados, líderes municipais e cidadãos que compreendem cada vez mais as condições das áreas em que vivem e se deslocam. Os governantes, com o auxílio de tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial (IA), podem obter uma vasta gama de informações para mapear as necessidades dos usuários dos transportes urbanos, em tempo reduzido e com menor custo.
O relatório global da Deloitte “Índice de Mobilidade Urbana 2019” explora as mudanças que ocorrem conforme pessoas e bens se movimentam nos transportes ativos – como calçada e ciclovias – e no transporte público, que desempenha um papel significativo no ecossistema da mobilidade. O estudo apresenta uma análise abrangente e objetiva do panorama da mobilidade nas cidades e previsões para o futuro das áreas urbanas.

ARTIGOS E COLUNAS
Vívian Rio Stella O desafio de comunicar e desmistificar um setor: memória, experiência e o aprendizado no Museu da CortiçaCarlos Parente Educação, comunicação, Bernardinho e como tudo transformaElizeo Karkoski (Des)Tendências para a Comunicação Interna em 2026
Destaques
- Encontro da rede Aberje reúne CCO global da CNH e líderes de comunicação
- Aberje e VLI promovem palestra sobre mediação de conflitos em BH
- Brasilidade em alta: identidade nacional vira ativo na comunicação das empresas
Notícias do Mercado
- LATAM e Volkswagen ampliam presença em festivais e reforçam cultura como plataforma de comunicação
- Textual amplia atuação em ESG e reforça estratégia com a DiversaCom
- Boticário, Diageo, iFood e Localiza apresentam estratégias de Carnaval





























