PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
09 de março de 2021

iFood reduz taxas de mais de 200 mil restaurantes para apoiar parceiros no agravamento da pandemia

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Restaurantes contarão com redução de 23% para 18% nas taxas de comissão durante todo o mês de março, a partir do dia 11/3

Com a pandemia em seu pior momento e a necessidade de novas medidas restritivas ao comércio, o setor de bares e restaurantes voltou a ser fortemente afetado. Reconhecendo a delicadeza do momento e a importância dos estabelecimentos como parceiros de negócio, o iFood anuncia novas medidas – que incluem menores taxas, manutenção de fluxo de caixa e ampliação do acesso a crédito – para apoiar os restaurantes que fazem parte de seu ecossistema.

Todos os restaurantes que atuam na plataforma terão suas taxas temporariamente reduzidas de 23% para 18% para quem opera via entrega iFood (com logística da plataforma) e de 12% para 11% para os restaurantes que atuam no marketplace, ou seja, com entrega própria. As reduções serão automáticas, terão início no dia 11/03 e se estendem até o fim do mês de março.

Para que os parceiros mantenham seu caixa equilibrado neste momento, o iFood continuará antecipando pagamentos (em até 7 dias após a venda) sem custo financeiro para os restaurantes pelos próximos 3 meses, o que representa um potencial de antecipação de R$ 4 bilhões de recebíveis no mercado. Desde seu início, em abril de 2020, mais de R$ 7,4 bilhões circularam desta forma, um alento importante para um setor que tanto depende de fluxo de caixa.

Outra frente que a empresa vem atuando é a de crédito. Por meio do Banco de Restaurantes iFood mais de R$ 125 milhões foram emprestados para seus parceiros nos últimos 8 meses.

A empresa segue em tratativas para viabilizar mais recursos, atingindo R$ 500 milhões em linhas de crédito ao longo do ano com taxas e condições especiais.

Todas as iniciativas visam beneficiar restaurantes de todos os portes e em todo o Brasil, em especial pequenos e médios empreendimentos, que permanecem tendo suas comissões reduzidas. Elas foram criadas como resultado do contato próximo que o iFood mantém com os restaurantes parceiros e do retorno positivo que recebeu em relação às medidas adotadas no ano passado. Muitos restaurantes consideram que as ações foram fundamentais para ajudá-los a se reinventar e seguir em frente neste momento de pandemia.

“Temos a consciência que o momento é de união de forças e mobilização para vencermos essa batalha contra a Covid-19. O papel do iFood sempre será estar ao lado dos nossos parceiros. Já destinamos mais de R$ 200 milhões em ações para restaurantes da nossa plataforma e daremos continuidade às medidas para manter o ecossistema funcionando, gerando renda e emprego para milhares de pessoas que dependem dessa atividade. Vamos colaborar para termos restaurantes prestando um serviço essencial neste momento para que a população se mantenha segura em casa”, conclui Diego Barreto, vice-presidente de Estratégia e Finanças do iFood.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.