IBRAM lança nova fase de campanha com foco na transição energética e na COP 30

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lançou, em parceria com a Oficina Consultoria, a nova fase de sua campanha publicitária, reafirmando o conceito “Minerais. Presentes no que você imaginar”. A estratégia de comunicação, iniciada em 2024 e consolidada como um marco de posicionamento institucional do setor, ganha neste ano um novo foco: mostrar como os minerais estão no centro da transição energética e das discussões em torno da sustentabilidade global, em especial no contexto da COP30, que será realizada em novembro, em Belém (PA).

Com uma linguagem próxima, a campanha mostra como os minerais estão presentes na vida das pessoas e apresenta o selo do IBRAM para as ações relacionadas à COP30. As peças destacam como os minerais estão em todos os lugares: no acesso individual à internet, na produção agrícola com o uso de fertilizantes, nas baterias dos carros elétricos, na mobilidade urbana, no armazenamento de energia limpa, nos painéis solares, nas turbinas eólicas e até nos dispositivos de tecnologia avançada.
A narrativa da nova campanha mostra também como os minerais são essenciais na construção dos caminhos possíveis para um futuro mais sustentável. “Queremos mostrar como os minerais são elementos estratégicos para o futuro do planeta. Eles são a base das soluções que precisamos para enfrentar os desafios climáticos e sociais deste século” afirma Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM.

Um olhar humanizado e educativo
Desenvolvida pela Oficina Consultoria, que é a agência de Publicidade do IBRAM, a campanha mantém a premissa da comunicação 360°, com veiculação em TV, cinema, redes sociais, mídia programática e aeroportos. Os protagonistas são cidadãos e profissionais que vivenciam, na prática, a importância dos minerais em suas rotinas e na construção de soluções inovadoras e sustentáveis para o país.
Além de retratar a essencialidade dos minerais em produtos e tecnologias do dia a dia, a campanha destaca temas como economia circular, uso responsável dos recursos naturais e inovação para descarbonização, dialogando com as agendas prioritárias da COP 30.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar O velho e o marPatricia Marins As próximas crises corporativas não virão de falhas técnicas, mas da percepção de injustiça coletivaElizeo Karkoski Entre o ser e o parecer: reflexões a partir de “Comunicação e Governança”
Destaques
- Samarco compartilha aprendizados em comunicação no LiderCom
- Aberje inaugura “Conversas Setoriais” com debate sobre comunicação, engajamento e reforma tributária para entidades
- Comunicação digital entra no radar das empresas em Comitê da Aberje
Notícias do Mercado
- Ascenty é a nova associada à Aberje
- Profile adere à Ethical Agency Alliance e reforça diretrizes de integridade climática
- Veracel promove workshop para capacitar organizações no acesso a leis de incentivo





























