IBM faz parceria para aumentar eficiência das empresas na aquisição de talentos

A associada da Aberje, IBM, anuncia parceria com a LG lugar de gente para otimizar as suas contratações. A partir de agora, o módulo Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção da LG lugar de gente passa a contar com mais de 2 mil testes e avaliações para assessments desenvolvidos pela equipe de Talent Management Solutions da IBM.
Em sua primeira fase, a ferramenta contará com 50 testes elaborados por especialistas e direcionados para diferentes níveis da organização, que atendem demandas de contratação de líderes, estagiários, equipes de vendas, atendimento (call center) e TI. Disponível também em mobile, a solução permitirá a realização de avaliações de personalidade, competências, resoluções de problemas, adaptabilidade à cultura organizacional, testes de conhecimento em software, idioma e até habilidades específicas, entre outras.
A solução permite ainda gerenciamento de envio e acompanhamento das avaliações, além de disponibilizar relatórios com resultados detalhados, indicando previsões de desempenho e de potencial para posições executivas, gerenciais e operacionais de um candidato. “Há mais de 100 anos a IBM trabalha no desenvolvimento de soluções que promovam a transformação das empresas e o progresso da sociedade. O mercado de trabalho passa hoje por um momento de disrupção, com funções surgindo devido à imersão de novas tecnologias, e é essencial que as empresas estejam preparadas, com processos de recrutamento que atendam às atuais demandas do mercado. Com essa parceria com a LG lugar de gente, podemos unir tecnologia inteligente e expertise em Recursos Humanos para ajudar o mercado brasileiro a tornar a aquisição de talentos mais objetiva e eficiente”, diz Flavio Maia, Líder de Talent Management Solutions da IBM América Latina.
Agilidade no recrutamento
O Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção é uma solução desenvolvida para que as empresas possam encontrar o talento certo sem deixar de atender às exigências legais, às regras e seus controles internos.
Além dos assessments, a ferramenta já possibilita a realização de entrevista por vídeo on-line, aplicação de games, integração com fornecedores e-recruitment e com redes sociais. Tudo isso para simplificar a gestão de todas as etapas de contratação, reduzindo tempo e custo da contratação.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































