PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
15 de abril de 2016

Hamilton dos Santos Takes Part in Arthur Page Society’s Seminar

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:
Hamilton dos Santos in Arthur Page Society’s Seminar
Hamilton dos Santos in 31st Arthur Page Society’s Seminar

 

Hamilton dos Santos, Director General of Aberje – Brazilian Association for Business Communication, represented the entity in the latest meeting of the Arthur Page Society, the 31st Spring Seminar, that took place in New York City, USA, on April 7th and 8th. “As a guest for the first time, I really enjoyed it and learned a great deal”, says dos Santos. “The experience has certainly reinforced my desire to become a member of the Arthur Page Society.”

According to dos Santos, two issues dominated the discussions and call the attention of the 300 CCOs who attended the meeting. “The first one is that in order to be successful, CCOs need urgently to understand the impact that millennials are having so their organizations can effectively engage them in a way that drives business outcomes. It means that the CCOs are required to redefining the comunnication plataforms of their companies and in doing that redefinition they have to be concerned with the fact that the millennials don’t expect companies to be flawless, just transparent and real, they expect honesty and they also expect for companies to own up to their mistakes”, says dos Santos. “Another huge theme that was very present in the Spring Seminar was the New CCO Report. In particular, many of the discussions were focused on the CCO as an Integrator.

One issue that created much debate and controversy was the belief that the CCO can be more valuable to the company by operating in cross-functional collaboration across the c-Suite. Some of the questions asked in the workshops were such these: why should it be the CCO and not the HR Director or any other c-Level the one who performs the role of integrator. Also, are the CCOs prepared to be CEOs? Would that be a legitimate aspiration for them?”, concluded dos Santos.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.