Grupo In Press lança Athos Public Affairs e anuncia Fábio Zambeli como diretor-geral da unidade

O Grupo In Press anuncia o lançamento da Athos Public Affairs, nova unidade dedicada a soluções em relações governamentais, inteligência política e estratégia institucional. A iniciativa reforça o compromisso do Grupo com inovação, ética e relevância no direcionamento e apoio à atuação institucional dos clientes em um cenário político e regulatório cada vez mais complexo.
A unidade será liderada por Fábio Zambeli, jornalista e estrategista com mais de 30 anos de experiência na cobertura dos Três Poderes e em análise de risco político-institucional. Ao longo da carreira, esteve à frente de projetos de alta complexidade em setores regulados, integrando advocacy, comunicação e gestão de crises reputacionais. Zambeli passou por várias funções na Folha de S. Paulo, como o Painel, a edição executiva de Política e a chefia da pauta na sucursal de Brasília. Também foi analista-chefe na plataforma JOTA, responsável pela análise de cenários para empresas e o mercado financeiro. Nos últimos dois anos, liderou a área de Public Affairs na Ágora.
“A criação da Athos e a chegada de Fábio Zambeli, um dos analistas políticos mais respeitados do país, reforçam a nossa vocação para oferecer soluções de alto impacto que combinem inteligência, ética e inovação. As políticas públicas se tornaram um vetor central para a sobrevivência e o crescimento de negócios de todos os portes, das grandes corporações multinacionais às micro e pequenas empresas. Queremos que nossos clientes atuem com legitimidade e segurança em um ambiente político cada vez mais desafiador”, destaca Roberta Machado, presidente-executiva do Grupo In Press.
Ambiente político e regulatório desafiador
O lançamento da Athos responde a um contexto em que desafios de natureza política e institucional se acumulam. O cenário tem exigido das empresas capacidade de antecipar riscos, moldar percepções e sustentar posicionamentos legítimos, protegendo sua competitividade e sustentabilidade em um ambiente de instabilidade e decisões com impactos imediatos.
“A Athos nasce com a missão de ir além do monitoramento de políticas públicas. Queremos ajudar os clientes a compreender o funcionamento das instituições, antecipar tendências e traduzir interesses legítimos em propostas que dialoguem com a agenda pública em todos os níveis da federação”, afirma Zambeli.
Metodologia proprietária
Com metodologia própria de engajamento e ativação de stakeholders, a Athos adota uma abordagem propositiva e integrada à comunicação corporativa. O radar de atuação inclui também estados e municípios, hoje centrais na formulação de políticas públicas e na geração de riscos e oportunidades estratégicas.
“Para o Grupo In Press, ter a sua marca própria de public affairs é a evolução natural de um negócio cujo core é a gestão da reputação de grandes empresas e instituições. A Athos conecta nossa excelência em comunicação corporativa à crescente demanda das organizações por consultoria de alto nível que as apoie em sua atuação institucional junto ao poder público. Com a unidade de public affairs e uma operação própria em Brasília, inaugurada no final de junho, ampliamos a presença estratégica do Grupo nos principais centros de decisão do país e reforçamos o nosso protagonismo na defesa dos interesses legítimos dos clientes”, conclui Kiki Moretti, sócia-fundadora e presidente do Conselho do Grupo In Press.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































