PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
18 de abril de 2023

Grupo Boticário abre inscrições para capacitação gratuita de mulheres na área da beleza

A 4ª edição do Programa Empreendedoras da Beleza oferece 50 mil vagas e traz novidades, com curso de capacitação para alongamento de unhas e pílulas com tendências no curso de Make, ações em parceria com a marca de consumo Vult
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O Grupo Boticário abre inscrições para a 4ª edição do Programa Empreendedoras da Beleza, que oferece gratuitamente cursos para a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social na área da beleza e empreendedorismo, gerando oportunidade de uma nova fonte de renda, a partir da qualificação profissional. Com 50 mil vagas, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site Link, até o dia 25 de junho.

O Empreendedoras da Beleza, que já profissionalizou mais de 11 mil mulheres em todo o Brasil, oferecerá neste novo ciclo cursos de desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e técnico optativo. As interessadas terão ainda como opção a profissionalização em Unhas (“Unhas incríveis”), Make (“Maquiadora de sucesso”), Alongamento Unhas (“B-A-BÁ do alongamento”), Vendas (“Vendedora de milhões”) e Desenvolvimento Pessoal (“Eu no comando!”).

Criado com a missão de fomentar a conquista da independência financeira e uma melhora na qualidade de vida das mulheres em situação de vulnerabilidade social, negras e/ou trans, o Empreendedoras da Beleza é um dos principais programas profissionalizantes gratuitos do país.

Na 3ª edição, foi realizada uma pesquisa para conhecimento do perfil das participantes, demonstrando um aumento de 21% no número de inscritos em comparação à 2ª edição. Mais de 13 mil das alunas tinham renda abaixo de R$ 1.650,00 e houve um aumento de 112% no número de pessoas trans inscritas. Além disso, mais de 18 mil das mulheres inscritas se autodeclararam pretas e/ou pardas, o que representa aumento de 13% com relação ao ciclo anterior e 64% das participantes relataram aumento de renda a partir da conclusão do curso. Todos esses dados reforçam a importância e a necessidade de ações consistentes que gerem impacto verdadeiramente positivo na sociedade. Desenvolver tais projetos que proporcionem oportunidades de conhecimento e desenvolvimento pessoal deve ser norteador das empresas.

“Aqui no Grupo Boticário somos profundamente comprometidos com a transformação social positiva por meio da beleza, por isso, assumimos ambiciosos compromissos socioambientais para mover todo nosso ecossistema neste mesmo propósito. O Empreendedoras da Beleza é catalisador nesta jornada, permitindo uma capacitação de alto nível com certificação. Inclusive nos impulsionando a alcançarmos juntos o nosso compromisso #2, de impactar positivamente a vida de 1 milhão de brasileiros envolvidos no nosso ecossistema de beleza, contribuindo, assim, para a redução da desigualdade social. Além disso, o crescimento da participação das mulheres na área da beleza traz inúmeros benefícios para o mercado, como o aumento de empregos, novas soluções e muito mais. Para esse novo ciclo, seguimos na busca em ampliar cada vez mais a representatividade”, conta Luis Meyer, Diretor de ESG do Grupo Boticário.

Vult e Empreendedoras da Beleza: formação de alto nível

Entre as novidades desta edição está a parceria com a marca Vult, que também faz parte do Grupo Boticário, e promoverá o curso de alongamento de unhas, além de colaborar com conteúdos, como dicas e tendências, no curso de Make.

O curso chamado de B-A- BÁ do alongamento, tem o objetivo de potencializar as carreiras das nails designers, através de uma formação de alto nível com uma das maiores referências em nails do Brasil, a Negra Ba.

Já o de make, chamado de “Maquiadoras de Sucesso”, oferecerá às alunas que finalizarem o curso, pílulas com as mais recentes técnicas e tendências de maquiagem, possibilitando mais aprimoramento dessas profissionais. Esse conteúdo será produzido pela Simone Barcelos, especialista em desenvolvimento de treinamento de beleza e fundadora da Escola Madre, parceira do Programa.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.