Grupo ArcelorMittal destina mais de R$ 12,5 milhões para Fundos Municipais da Infância e Adolescência

Iniciativa promove a mobilização de empregados e comunidade a destinarem parte do imposto de renda devido ou realizarem doações para o FIA

Realizado pela Fundação ArcelorMittal, desde 1999, o programa Cidadãos do Amanhã anuncia a arrecadação recorde de mais de R$ 12,5 milhões em 2021, valor é cinco vezes maior ao alcançado no ano anterior, com R$ 2,3 milhões. A ação anual incentiva empregados, familiares, comunidade, clientes, fornecedores e empresas do Grupo ArcelorMittal a destinarem parte do Imposto de Renda devido ou fazerem uma doação aos Fundos Municipais dos Direitos da Infância e Adolescência (FMDCA/FIA).
Mais de 5 mil colaboradores da ArcelorMittal e Belgo Bekaert e pessoas da comunidade participaram da ação. O programa repassará toda a arrecadação a cerca de 40 Fundos Municipais dos Direitos da Infância e do Adolescente – nos territórios de influência do Grupo ArcelorMittal.
O Cidadãos do Amanhã tem amparo na legislação vigente do imposto de renda, e é, portanto, uma oportunidade de contribuir para a formação de crianças e adolescentes utilizando um percentual do imposto de renda devido. Isso significa custo zero para o doador. Para saber mais sobre o programa, basta acessar o site da Fundação ArcelorMittal.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































