GM reestrutura área de Comunicação
Equipe se reconfigura para fazer frente aos desafios impostos pela transformação digital
As áreas de Comunicação externa e interna da General Motors do Brasil, comandadas respectivamente por Nelson Silveira e Selva Carbajal – que respondem a Marina Willisch, VP de Comunicação e Relações Governamentais da GM América do Sul –, foram reestruturadas para acompanhar as mudanças trazidas pela transformação digital e pela indústria automobilística. A partir de 1° de fevereiro, Beatriz Matarazzo, Felipe Nóbrega Arado e Isabel Faria assumem novas posições na área de Comunicação externa da companhia e Ariane Pereira passa a ser Supervisora de Comunicação Interna da América do Sul.
Comunicação Externa
Atual responsável por eventos e ações com influenciadores digitais, Beatriz passa a ocupar a posição de head de digital e curadora de redes sociais, sendo responsável pelo desenvolvimento e operacionalização de ações estratégicas das marcas GM e Chevrolet no mundo digital e coordenação do relacionamento com novas mídias e influenciadores digitais.
Felipe assume a posição de gerente das marcas Chevrolet e OnStar, liderando o planejamento estratégico e execução da comunicação do portfólio de produtos e serviços das marcas no Brasil, e passa a coordenar a estratégia de comunicação na América do Sul.
Já Isabel assume como gerente da marca GM, liderando as ações estratégicas de comunicação e gerenciando a reputação da companhia e de seus executivos no Brasil, além de coordenar a estratégia de comunicação da marca corporativa na região.
Respondendo diretamente para Nelson Silveira, diretor de Comunicação, a equipe de comunicação externa se reconfigura com o objetivo de fazer frente aos desafios impostos pela transformação digital e da indústria, contribuindo para posicionar GM e Chevrolet na liderança desta transformação rumo a um futuro com Zero acidente, Zero emissão e Zero Congestionamento.
“A GM e a indústria automotiva estão em um ponto de inflexão, com a aceleração da disrupção digital e a transformação da indústria rumo a um futuro onde o negócio vai passar a focar na oferta de serviços de mobilidade pessoal, processo que envolve eletrificação, conectividade e desenvolvimento de carros autônomos. Por consequência, a comunicação com nossos diversos públicos também vem se transformando continuamente. Esta reorganização tem objetivo de dar mais eficiência à comunicação, adequando aos novos cenários que já se apresentam e liderando a evolução rumo a um futuro elétrico e digital. Neste novo formato, estaremos melhor posicionados para elaborar estratégias de engajamento com os principais stakeholders do negócio através de ações estratégicas e customizadas com as mídias, novos canais, formadores de opinião e influenciadores digitais”, explica Silveira.
Comunicação Interna
Quanto à Comunicação interna, Ariane Pereira assume a nova posição de supervisora de CI da América do Sul, sendo responsável pela coordenação e execução das estratégias de comunicação interna em todas as operações na região.
Respondendo diretamente a Selva Carbajal, Gerente de Comunicação Interna América do Sul, a equipe de comunicadores internos se fortalece com o objetivo de acompanhar a profunda transformação da GM e de seu público interno. “A comunicação interna demonstra cada vez mais sua capacidade de agregar valor ao negócio. A gestão estratégica e estruturas robustas nos aproximam desse objetivo”, explica Carbajal.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados