PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
05 de janeiro de 2021

Global Alliance lança modelo de Comunicação e Relações Públicas para 2021

Um guia prático para alcançar os resultados mais relevantes para atuar em todos os mercados do século 21: diferenciação, reputação, confiança com os stakeholders
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Um guia prático para alcançar os resultados mais relevantes para atuar em todos os mercados do século 21: diferenciação, reputação, confiança com os stakeholders

A Global Alliance, confederação das principais associações e instituições de gerenciamento de comunicação e relações públicas do mundo, lançou o Modelo Global de RP e Comunicação, um novo roteiro para aprimorar e orientar o trabalho de profissionais de RP e Comunicação em todo o mundo. O lançamento foi realizado de forma online, no dia 15 de dezembro em live no Youtube. 

O modelo é estruturado em torno de cinco blocos de construção estratégicos que geram valor no mundo de hoje: propósito corporativo; marca e cultura corporativa; riscos de reputação; comunicações e inteligência conectada e métricas de ativos intangíveis. Esses blocos permitem que as organizações alcancem a diferenciação, o engajamento, a defesa, a confiança e a legitimidade social necessários para manter sua licença para operar.

Justin Green

“Esta foi uma pesquisa global baseada em consenso sobre o presente e o futuro do papel e valor das relações públicas e gestão de comunicações. O núcleo da força de nossa profissão é nossa capacidade de construir relacionamentos, que nos conectam em qualquer lugar do mundo ”, disse Justin Green, presidente da Global Alliance.

Segundo Ángel Alloza, CEO da Corporate Excellence e diretor de Pesquisa Acadêmica da Global Alliance, o modelo surge como um roteiro prático para ajudar organizações e profissionais a alcançarem seus resultados mais importantes para alcançar uma diferenciação duradoura, construir uma reputação sólida e consolidar a confiança dos stakeholders.

Acesse a live e o relatório completo e o resumo executivo do Modelo Global de RP e Comunicação aqui

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.