Global Alliance anuncia primeiros palestrantes do WPRF 2026, na Nigéria
A Global Alliance for Public Relations and Communication Management e o Instituto de Relações Públicas da Nigéria (NIPR, na sigla em inglês) anunciaram a primeira lista de palestrantes confirmados para o Global Alliance World Public Relations Forum 2026 (WPRF), que será realizado entre 16 e 21 de novembro de 2026, no hotel Transcorp Hilton, em Abuja, na Nigéria. O encontro ocorrerá simultaneamente à 37ª Conferência da African Public Relations Association (APRA). A Global Alliance for Public Relations and Communication Management é a confederação global das principais associações de comunicação. A Aberje faz parte do board da Global Alliance.
Com o tema “Comunicação responsável: a voz do mundo”, o fórum discutirá o papel da comunicação estratégica na construção de confiança, no fortalecimento da liderança, na inovação e no desenvolvimento sustentável em um cenário global cada vez mais interconectado.
“Garantir o privilégio de sediar o WPRF 2026 é uma demonstração da importância crescente da Nigéria no cenário internacional das relações públicas e da comunicação. Isso reflete o profissionalismo, a liderança e o compromisso do NIPR no avanço das práticas de relações públicas na África e além”, afirmou Justin Green, presidente e CEO da Global Alliance for Public Relations and Communication Management.
Já Ike Neliaku, presidente do NIPR, destacou o envolvimento da entidade na realização do encontro: “O NIPR, trabalhando com o apoio dos principais representantes das relações públicas na África, está determinado a realizar o melhor, maior e mais relevante Global Alliance World Public Relations Forum já promovido”.

Entre os primeiros palestrantes e convidados confirmados estão:
- Bola Ahmed Tinubu, presidente da Nigéria e anfitrião principal do evento;
- Hakainde Hichilema, presidente da Zâmbia e palestrante principal;
- Justin Green, presidente e CEO da Global Alliance for Public Relations and Communication Management, de Dublin, Irlanda;
- Melissa Fleming, subsecretária-geral das Nações Unidas para Comunicação Global, de Nova York, Estados Unidos;
- Prita Kemal Gani, presidente da ASEAN Public Relations Network, de Jacarta, Indonésia;
- Samuel Heath, diretor de Comunicação da INTERPOL, de Lyon, França.
A programação do WPRF 2026 incluirá palestras, painéis, encontros de networking e debates sobre tendências e desafios da comunicação estratégica em escala global.
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre A IA influencia stakeholders, mas não é um delesLeila Gasparindo Liderança comunicadora também é liderança de pensamentoPaulo Nassar Presença, mas com qualidade
Destaques
- Em live, Aberje e Ponto MAP exploram por que a reputação continua decidindo quem merece confiança
- Diretor-executivo da Aberje conversa com José Miguel Wisnik sobre brasilidade, futebol e poder
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados registra procura recorde para terceira turma
Notícias do Mercado
- Executivo de Valor reconhece empresas associadas à Aberje
- Novo relatório da Ipsos traz conexão emocional como fator de fidelização
- ECA-USP celebra 60 anos com programação cultural gratuita em São Paulo































