PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de setembro de 2024

Gerdau leva experiências imersivas sobre reciclagem para o Rock in Rio Brasil 2024

Além do aço Gerdau 100% reciclável estar presente no Palco Mundo, Companhia promoverá uma série de ações de interação com o público do festival reforçando a importância da sustentabilidade
Redação Portal Aberje
Estande da Gerdau no Rock in Rio 2024 - divulgação Gerdau
 
  • COMPARTILHAR:

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e maior recicladora de sucata metálica da América Latina, levará diversas ações de engajamento e interação para o público que estará presente no Rock in Rio Brasil 2024. A história das 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável, que estarão mais uma vez presentes na cenografia do Palco Mundo, é a inspiração para as ativações da marca na edição comemorativa de 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo.

“Pela segunda edição consecutiva, levaremos para o Rock in Rio experiências imersivas que aproximam o público do festival com a marca Gerdau, de forma lúdica e educativa, dando visibilidade para a importância da cadeia da reciclagem de sucata, que é um processo importante da Gerdau”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

A Gerdau apresentará suas ações em três espaços físicos na Cidade do Rock. Na estrutura que a Companhia montará no gramado, aberta ao público em geral, localizado próximo ao Palco Sunset, a ideia é levar as pessoas para o papel de recicladoras. Para isso, “máquinas de reciclagem”, semelhante àquelas famosas máquinas de “pegar ursinhos”, mas com elementos que são considerados sucata, fazendo uma alusão ao processo de reciclagem. Quem concluir a atividade com sucesso levará um brinde especial para casa: uma réplica em miniatura do Palco Mundo feito de aço Gerdau em formato de pingente, além de outras surpresas.

As pessoas que estiverem passando pelo mesmo local também terão a oportunidade de ver uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 construído com 1,4 tonelada de sucata metálica. A cópia fiel do carro, além de celebrar o patrocínio da Gerdau como aço oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, reflete a matriz produtiva sustentável da Gerdau, que utiliza a sucata metálica como matéria-prima de mais de 70% de sua produção, assegurando a fabricação de um aço com baixa emissão de carbono. Será uma verdadeira obra de arte exposta para servir como photo opportunity.

Já no espaço que a Gerdau ocupa na área vip do Rock in Rio, além da mesma ação com a máquina de reciclagem, haverá uma exposição do Projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), uma parceria da Gerdau com o Rock in Rio e a ONG Gerando Falcões que busca reformar a favela no Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ).

Venda da coleção de óculos Gerdau/Chilli Beans/Rock in Rio

Além das experiências imersivas, aos apaixonados pelo festival, a Gerdau exibirá em seus dois espaços no Rock in Rio Brasil 2024 os óculos feitos com aço 100% reciclável em parceria com a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina. A coleção inédita e exclusiva poderá ser adquirida nos pontos de venda da Chilli Beans na Cidade do Rock ou no site da empresa durante o período do evento.

O design dos óculos feitos de aço homenageia a cenografia do Palco Mundo da edição comemorativa de 40 anos do maior festival de arte e entretenimento do mundo, que foi toda construída com aço Gerdau 100% reciclável, reforçando a parceria iniciada com o Rock in Rio em 2022. Os traços e design do palco poderão ser encontrados nos dois modelos de óculos disponíveis para compra do público.

Para cada óculos da coleção exclusiva com a Chilli Beans que for vendido, a Gerdau irá doar 20% do valor para o projeto Favela 3D, que visa fomentar o desenvolvimento social e econômico no Morro da Providência. A iniciativa segue com a atuação da Gerdau, em parceria com o Rock in Rio, a Fundação Volkswagen e a ONG Gerando Falcões.

Segundo Torres, a Gerdau vai contribuir com a construção de memórias inesquecíveis para os fãs do festival com experiências que irão reforçar a importância do aço para um futuro ainda mais sustentável. “Vamos promover, por meio de todas essas ações, uma grande reflexão sobre a importância da economia circular para a construção de um mundo melhor e da reciclagem no dia a dia das pessoas, ampliando o diálogo e conexão da marca Gerdau com a sociedade.”

O aço é um material 100% reciclável, que pode ser reciclado infinitas vezes sem perder suas propriedades. A reciclagem tem efeitos positivos na mitigação das mudanças climáticas: poupa recursos naturais, reduz o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa. Além do aspecto ambiental, o processo de reciclagem inclui milhares de cooperativas e pessoas em sua cadeia de geração de renda.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.