PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
21 de agosto de 2025

Gerdau é destaque no Valor Econômico por estratégia de comunicação em festivais de música

Matéria evidencia reposicionamento da marca e crescimento de 60% em seguidores nas redes sociais
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Gerdau, associada da Aberje, foi tema de reportagem do Valor Econômico sobre sua estratégia de comunicação voltada para o público jovem e sua presença em grandes festivais de música. A companhia vem utilizando esses eventos como vitrine para reposicionar a marca, destacar o uso do aço reciclado e ampliar sua interação com novas audiências.

Desde o início da iniciativa, em 2022, a base de seguidores da empresa nas redes sociais cresceu 60,6%, alcançando 3,26 milhões em julho de 2025. No LinkedIn, a Gerdau soma hoje 3 milhões de seguidores, enquanto no Instagram a audiência passou de 88 mil para 320 mil, e no TikTok já são 125 mil.

“Estamos buscando falar de forma mais pop e leve, produzindo para as redes sociais e tendo parcerias com influenciadores digitais. Estamos adaptando a linguagem e aproveitando a oportunidade de estar no festival para usar ele em sua máxima potência”, afirmou Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau. De acordo com ele, a estratégia nasceu com o objetivo de “rejuvenescer a marca” e superar a percepção de uma indústria “velha e hierárquica”.

Neste ano, a empresa estará presente na segunda edição do The Town, em São Paulo, com ativações que incluem uma escultura de seis metros em forma de guitarra feita com sucata metálica reciclada, reforçando sua mensagem de inovação e sustentabilidade.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.