Gerdau é destaque no Valor Econômico por estratégia de comunicação em festivais de música

A Gerdau, associada da Aberje, foi tema de reportagem do Valor Econômico sobre sua estratégia de comunicação voltada para o público jovem e sua presença em grandes festivais de música. A companhia vem utilizando esses eventos como vitrine para reposicionar a marca, destacar o uso do aço reciclado e ampliar sua interação com novas audiências.
Desde o início da iniciativa, em 2022, a base de seguidores da empresa nas redes sociais cresceu 60,6%, alcançando 3,26 milhões em julho de 2025. No LinkedIn, a Gerdau soma hoje 3 milhões de seguidores, enquanto no Instagram a audiência passou de 88 mil para 320 mil, e no TikTok já são 125 mil.
“Estamos buscando falar de forma mais pop e leve, produzindo para as redes sociais e tendo parcerias com influenciadores digitais. Estamos adaptando a linguagem e aproveitando a oportunidade de estar no festival para usar ele em sua máxima potência”, afirmou Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau. De acordo com ele, a estratégia nasceu com o objetivo de “rejuvenescer a marca” e superar a percepção de uma indústria “velha e hierárquica”.
Neste ano, a empresa estará presente na segunda edição do The Town, em São Paulo, com ativações que incluem uma escultura de seis metros em forma de guitarra feita com sucata metálica reciclada, reforçando sua mensagem de inovação e sustentabilidade.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
- AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down
- Livro de André Senador analisa integração entre comunicação, ESG e reputação corporativa





























