Fundição Embraco completa 30 anos

A Fundição Embraco já processa hoje 50 mil toneladas por ano de peças fundidas de alta qualidade. Esse total é distribuído para mercados de cinco segmentos diferentes – Compressores Herméticos, Automotivo, Eletrotécnica, Construção Civil e Ferroviário. Os números ajudam a dimensionar a importância da empresa, que acaba de completar 30 anos. A Embraco é associada da Aberje.
Criada em outubro de 1988, no distrito de Pirabeiraba, em Joinville (SC), a Fundição é hoje referência mundial no setor de fornecimento de componentes. A maior parte da produção, cerca de 94%, é formada por componentes consumidos pelas unidades da própria Embraco.
A unidade também fabrica blocos e eixos para as indústrias automobilística e ferroviária, além de componentes para construção civil e o setor de eletrônica.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































