Fundação Grupo Boticário lança galeria virtual “35 anos em 35 histórias”

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza acaba de lançar a plataforma digital 35 anos em 35 histórias. Em formato de galeria multimídia virtual, o espaço celebra o 35º aniversário da instituição dedicada à conservação da biodiversidade. O objetivo é compartilhar momentos marcantes da trajetória da Fundação por meio de vídeos, fotos, notícias e áudios, contados por quem fez parte dessa história.
“O conteúdo multimídia reúne conquistas, resultados e curiosidades. Cada cenário da galeria trará cinco novas histórias, convidando o público a se colocar como espectador dessa jornada”, explica Omar Rodrigues, gerente sênior de Comunicação, Engajamento e Relações Institucionais da Fundação. “A cada mês será desbloqueado um novo cenário do ambiente, até que as 35 histórias estejam disponíveis”, completa.
Entre as histórias que já podem ser acessadas está o depoimento em vídeo de Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário, que relembra a inspiração para criar uma fundação ambiental em uma época em que o tema ainda tinha pouca visibilidade no Brasil. Outra história em destaque mostra como a Fundação atua pela resiliência hídrica, desde programas de incentivo financeiro a proprietários rurais que cuidam de nascentes até a idealização do Movimento Viva Água, que reúne diversos setores e atores da sociedade em prol da segurança hídrica e adaptação climática.
Também há uma galeria de fotos com as sete espécies brasileiras descobertas com apoio da Fundação e que levam o nome Boticário como uma homenagem dos pesquisadores, além de depoimentos de franqueados do Grupo Boticário que apoiam a instituição. Completa a primeira galeria um relato sobre a entrada da Fundação no universo dos games, com a criação do mapa Guardiões do Futuro, no Fortnite. Lançada no fim de agosto, a ação busca ampliar o diálogo com a Geração Z, incentivando os jovens a se engajarem em soluções para enfrentar os desafios climáticos.
Jornada de 35 anos
Em seus 35 anos, a Fundação Grupo Boticário se tornou uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para conservar o patrimônio natural brasileiro. A instituição já apoiou mais de 1.800 projetos, negócios e soluções inovadoras em todos os biomas no país. A Fundação criou e mantém duas reservas naturais na Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil pelo desmatamento –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera.
Com foco na adaptação da sociedade às mudanças climáticas, especialmente em relação à segurança hídrica e à proteção costeira, a instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada em todos os setores. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, considera que a natureza é a base para o desenvolvimento social e econômico do país. Sem fins lucrativos e mantida pelo Grupo Boticário, a Fundação contribui para que diferentes atores estejam mobilizados em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































