PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
16 de junho de 2021

Fundação Amazônia Sustentável e Sabesp firmam parceria

Acordo visa mobiizar e engajar a sociedade na conservação e no desenvolvimento sustentável da Amazônia
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Acordo visa mobiizar e engajar a sociedade na conservação e no desenvolvimento sustentável da Amazônia

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS), que atua em apoio às populações ribeirinhas e indígenas, e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) firmaram parceria para mobilizar e engajar a sociedade na conservação e no desenvolvimento sustentável da Amazônia. As duas instituições querem criar um movimento de valorização da Amazônia para manter a floresta em pé e atuar com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das populações ribeirinhas e povos indígenas. O lançamento da parceria ocorreu no dia 8 de junho, em um evento virtual apresentado pela atriz Christiane Torloni.

Para concretizar a parceria, a Sabesp vai incentivar doações voluntárias de seus clientes por meio da conta de água e esgoto. Todos os clientes dos 375 municípios atendidos pela Companhia em São Paulo poderão colaborar. Além da sensibilização da população, a parceria visa a contribuir para o alcance da agenda 2030, especificamente os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS 6 (água potável e saneamento), 13 (combate às mudanças do clima) e 15 (vida na terra).

Participaram do lançamento online o governador de São Paulo, João Doria; o presidente honorário da FAS, Luiz Fernando Furlan; o superintendente geral da fundação, Virgílio Viana; Izolena Garrido, presidente da Comunidade do Tumbira; Milena Kokama, líder do povo indígena Kokama; o secretário de Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira; o secretário de Infraestrutura Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido; e o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga.

Virgílio Viana, superintendente geral da FAS, ressalta que a parceria representa um marco histórico e importante no que diz respeito à valorização dos serviços ambientais providos pela Floresta Amazônica para o restante do Brasil. “Vivemos a maior crise da humanidade na agenda ambiental, em especial na agenda climática, e infelizmente não temos razão para sermos otimistas mas temos sim o dever de manter a esperança e perseverar por uma profunda mudança no processo civilizatório. E este é o espírito desta parceria que vai conectar cerca de 10 milhões de consumidores de água da Sabesp com os milhões de seres vivos da Amazônia, representados pelos guardiões da floresta: os povos indígenas e pelas populações  tradicionais”, diz.

Na mesma linha de pensamento, para o presidente honorário da FAS Luiz Fernando Furlan, o grande desafio do século 21 não é a pandemia, é a questão ambiental. “É a questão ambiental que vai dizer se vamos continuar viáveis neste planeta ou não. E a natureza já vem se manifestando com os extremos. Amazonas teve em dez anos o recorde de secas e de enchentes. Só posso aplaudir a iniciativa! Parabéns!”

O diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, lembrou que a importância da Amazônia vai além de sua região geográfica: “Ela tem relevância para o Brasil e para todo o planeta. O que estamos fazendo com esse acordo histórico é criar a possibilidade para que a Sabesp e a população paulista contribuam para sua preservação e para melhorar a qualidade de vida das pessoas que cuidam da floresta.”

A Amazônia é um bem patrimonial inominável do Brasil e do mundo. O que se faz de bom na amazônia reflete em todo o Brasil e no mundo, assim como lamentavelmente o que se faz de mal à fauna e flora, de modo geral. Não tem sido poucas as agressões que a floresta amazônica tem sofrido. “Se não tomarmos iniciativas como essa que a FAS e a Sabesp consagram neste momento, nos arrependeremos. Nosso futuro depende de iniciativas como essa: uma lição de proteção à vida, à vida da natureza e à vida humanitária”, afirmou o governador João Doria.

Para participar, o cliente da Sabesp fará a adesão e a opção pelo valor que deseja doar no Sabesp Fácil, que pode ser acessado pelo aplicativo Sabesp Mobile (Android e iOS) ou pela Agência Virtual (www.sabesp.com.br). Esse valor será inserido na próxima conta com a descrição “Doação”. A Companhia fará a arrecadação e, mensalmente, transferirá os valores para a Fundação para a execução dos projetos, visando à preservação da floresta e consequentemente dos recursos hídricos. Todos os meses, a Sabesp publicará em seu site relatórios de prestação de contas.

 

Assista ao lançamento no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=wJYGE06xdeY

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.