PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
03 de fevereiro de 2021

FOCAL 3 Comunicação integra a rede Aberje

Agência fundada por profissionais com trajetória reconhecida na comunicação corporativa completa um ano e está estruturada para enfrentar os desafios da atual conjuntura
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Agência fundada por profissionais com trajetória reconhecida na comunicação corporativa completa um ano e está estruturada para enfrentar os desafios da atual conjuntura

Comunicação dinâmica, estratégica e integrada. Essa é a proposta da Focal 3 Comunicação, agência fundada em 2020 sob o comando dos sócios Andrew Greenlees, Jô Ristow e Luiz Antonio Flecha de Lima, que possuem trajetórias profissionais reconhecidas em Comunicação Corporativa. Com atuação pautada em reputação e relevância, a experiência no atendimento a clientes de diversos setores e resultados comprovados em Comunicação Integrada são as principais marcas da agência em seu primeiro ano de atuação.

Andrew Greenlees, Jô Ristow e Luiz Antonio Flecha de Lima, sócios da Focal 3 Comunicação.

A equipe da Focal 3, formada por profissionais que entendem o atual cenário da Comunicação Corporativa, oferece aos seus clientes visão estratégica, ações efetivas e consultoria personalizada. Além disso, a agência está preparada para oferecer resultados que impactam diretamente a reputação e o crescimento empresarial, considerando canais online e offline para amplificar o engajamento de forma customizada às necessidades de cada cliente e suas respectivas áreas de atuação.

Para apresentar resultados efetivos aos seus clientes, a Focal 3 desenvolveu um programa de comunicação estratégica baseada em três pilares: Análise, Planejamento e Conteúdo; Efetividade e Relevância e Prevenção e Gestão de Crises Reputacionais.

Em seu primeiro ano, a equipe conquistou contas como Globo, Sistema Hapvida e Sociedade Rural Brasileira entre outras, oferecendo serviços de Consultoria, Relacionamento com a Imprensa, Estratégias Digitais, Conteúdo, Treinamentos e Programas de Gestão de Crises.

ESTRUTURA – Os sócios da Focal 3 comandam há mais de 25 anos programas de Comunicação Corporativa e Prevenção de Crises para algumas das principais empresas e organizações nacionais e globais. Com base nesta experiência e foco nos resultados, estão preparados para oferecer atendimento personalizado e ações de comunicação que impactem o resultado do negócio dos clientes.

A empresa possui estrutura de atendimento em São Paulo e Brasília e conta com agências parcerias nas demais regiões do País e América Latina.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.