FOCAL 3 Comunicação integra a rede Aberje

Agência fundada por profissionais com trajetória reconhecida na comunicação corporativa completa um ano e está estruturada para enfrentar os desafios da atual conjuntura
Comunicação dinâmica, estratégica e integrada. Essa é a proposta da Focal 3 Comunicação, agência fundada em 2020 sob o comando dos sócios Andrew Greenlees, Jô Ristow e Luiz Antonio Flecha de Lima, que possuem trajetórias profissionais reconhecidas em Comunicação Corporativa. Com atuação pautada em reputação e relevância, a experiência no atendimento a clientes de diversos setores e resultados comprovados em Comunicação Integrada são as principais marcas da agência em seu primeiro ano de atuação.
Andrew Greenlees, Jô Ristow e Luiz Antonio Flecha de Lima, sócios da Focal 3 Comunicação.
A equipe da Focal 3, formada por profissionais que entendem o atual cenário da Comunicação Corporativa, oferece aos seus clientes visão estratégica, ações efetivas e consultoria personalizada. Além disso, a agência está preparada para oferecer resultados que impactam diretamente a reputação e o crescimento empresarial, considerando canais online e offline para amplificar o engajamento de forma customizada às necessidades de cada cliente e suas respectivas áreas de atuação.
Para apresentar resultados efetivos aos seus clientes, a Focal 3 desenvolveu um programa de comunicação estratégica baseada em três pilares: Análise, Planejamento e Conteúdo; Efetividade e Relevância e Prevenção e Gestão de Crises Reputacionais.
Em seu primeiro ano, a equipe conquistou contas como Globo, Sistema Hapvida e Sociedade Rural Brasileira entre outras, oferecendo serviços de Consultoria, Relacionamento com a Imprensa, Estratégias Digitais, Conteúdo, Treinamentos e Programas de Gestão de Crises.
ESTRUTURA – Os sócios da Focal 3 comandam há mais de 25 anos programas de Comunicação Corporativa e Prevenção de Crises para algumas das principais empresas e organizações nacionais e globais. Com base nesta experiência e foco nos resultados, estão preparados para oferecer atendimento personalizado e ações de comunicação que impactem o resultado do negócio dos clientes.
A empresa possui estrutura de atendimento em São Paulo e Brasília e conta com agências parcerias nas demais regiões do País e América Latina.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































