Fernão Silveira assume função global na Comunicação Corporativa da Stellantis
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/60818/Foto-Anderson-Rodrigues-470x300.jpg)
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Foto-Anderson-Rodrigues.jpg)
Fernão Silveira foi nomeado Diretor Global de Estratégia, Planejamento e Monitoramento de Performance da área de Comunicação Corporativa da Stellantis – a quarta maior fabricante mundial de veículos, que nasceu em janeiro passado com a fusão entre Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e Groupe PSA. Em sua nova posição, vai reportar diretamente ao VP Executivo e Chief Communications & CSR Officer da Stellantis, Bertrand Blaise.
“Após dois anos e meio liderando a área de Comunicação Corporativa & Sustentabilidade da FCA para a América Latina, além de também ter contribuído para o estabelecimento da Stellantis na região nestes primeiros meses de 2021, parto para um novo e empolgante desafio na organização global da Companhia”, comenta Fernão Silveira. “Terei como uma de minhas missões auxiliar na estruturação do novo time global de Comunicação Corporativa, trabalhando em estreita parceria com os Brands, as Regiões, as Funções e o RH. Outra responsabilidade muito importante será formular e liderar a estratégia global de Comunicação Corporativa da Stellantis, atuando também no monitoramento de performance e definição de KPIs da área em todo o mundo.”
Fernão Silveira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a carreira como redator, repórter e editor nas redações do Diário do Grande ABC e do portal Terra. Antes de se tornar diretor de Comunicação Corporativa na Indústria Automotiva sul-americana, trabalhou nas consultorias CASE Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow – multinacional da indústria química onde desenvolveu e liderou projetos regionais e globais de comunicação corporativa e de negócios, incluindo uma experiência de quatro anos e meio na sede global da companhia, em Michigan (EUA). Também é membro do Conselho Deliberativo da ABERJE desde novembro de 2018.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires