PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de maio de 2021

Fernão Silveira assume função global na Comunicação Corporativa da Stellantis

Fernão Silveira foi nomeado Diretor Global de Estratégia, Planejamento e Monitoramento de Performance da área de Comunicação Corporativa da Stellantis
Assessoria de Imprensa Aberje

    Selecione um idioma

  • POR
  • ENG
  • ESP
13/01/2021 - Retrato de Fernao Silveira, diretor de Comunicacao Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automoveis (FCA) para a America Latina. Foto: Pedro Vilela / Agencia i7
 
  • COMPARTILHAR:
13/01/2021 – Retrato de Fernao Silveira, diretor de Comunicacao Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automoveis (FCA) para a America Latina. Foto: Pedro Vilela / Agencia i7

Fernão Silveira foi nomeado Diretor Global de Estratégia, Planejamento e Monitoramento de Performance da área de Comunicação Corporativa da Stellantis – a quarta maior fabricante mundial de veículos, que nasceu em janeiro passado com a fusão entre Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e Groupe PSA. Em sua nova posição, vai reportar diretamente ao VP Executivo e Chief Communications & CSR Officer da Stellantis, Bertrand Blaise.

“Após dois anos e meio liderando a área de Comunicação Corporativa & Sustentabilidade da FCA para a América Latina, além de também ter contribuído para o estabelecimento da Stellantis na região nestes primeiros meses de 2021, parto para um novo e empolgante desafio na organização global da Companhia”, comenta Fernão Silveira. “Terei como uma de minhas missões auxiliar na estruturação do novo time global de Comunicação Corporativa, trabalhando em estreita parceria com os Brands, as Regiões, as Funções e o RH. Outra responsabilidade muito importante será formular e liderar a estratégia global de Comunicação Corporativa da Stellantis, atuando também no monitoramento de performance e definição de KPIs da área em todo o mundo.”

Fernão Silveira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a carreira como redator, repórter e editor nas redações do Diário do Grande ABC e do portal Terra. Antes de se tornar diretor de Comunicação Corporativa na Indústria Automotiva sul-americana, trabalhou nas consultorias CASE Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow – multinacional da indústria química onde desenvolveu e liderou projetos regionais e globais de comunicação corporativa e de negócios, incluindo uma experiência de quatro anos e meio na sede global da companhia, em Michigan (EUA). Também é membro do Conselho Deliberativo da ABERJE desde novembro de 2018.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.