Fernando Luciano é o novo vice-presidente de Pessoas da Vivo

A Vivo anuncia Fernando Luciano Pereira como o seu novo vice-presidente de Pessoas. Ele assume o posto para construir uma empresa ainda mais moderna e inovadora, consolidando a cultura digital colaborativa da Vivo.
Há 16 anos na empresa, ocupava o cargo de diretor de Gestão de Pessoas, apoiando os 33 mil colaboradores em temas como estrutura, remuneração, benefícios, planejamento de força de trabalho, people analytics, marca empregadora, atração de jovens talentos, diversidade e inclusão.
O executivo sucede Niva Ribeiro e passa a se reportar ao presidente Christian Gebara. “A Vivo oferece muitas possibilidades e experiências relevantes e eu quero contribuir na consolidação da nossa cultura digital colaborativa, gerar impacto positivo para os times e para o nosso negocio, alem de promover um ambiente cada vez mais aberto e acolhedor para que nossos colaboradores se sintam à vontade para serem quem são e possam atingir seu máximo potencial”, destaca Fernando Luciano.
Na Vivo, liderou também equipes no segmento de serviços digitais, novos negócios e inovação. Foi membro do Comitê da Wayra, iniciativa aberta de inovação aberta e empreendedorismo da Vivo. Esteve à frente, ainda, de implementações e soluções integradas para a motivação e o engajamento e retenção dos colaboradores, além do treinamento e desenvolvimento da liderança.
Atualmente, é membro dos comitês internos de Sustentabilidade, da Fundação Telefônica Vivo e de Segurança Cibernética.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































