PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de abril de 2021

Fanta cria competicão e reforça seu posicionamento global no Habbo Hotel

Pioneira em ativações dentro do universo gamer, marca de refrigerante cria ação dentro do jogo, que possui mais de 30 milhões de contas registradas no Brasil
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Pioneira em ativações dentro do universo gamer, marca de refrigerante cria ação dentro do jogo, que possui mais de 30 milhões de contas registradas no Brasil

A Fanta, uma das maiores marcas da Coca-Cola Brasil, leva para o Habbo Hotel, social game virtual que simula um hotel, o movimento global “Galera com Mais Cores”. A ação criada pela WMcCann/KOLAB, em parceria com a Azerion, detentora do jogo, se desenvolve em um espaço exclusivo dentro do Habbo, que possui mais de 30 milhões de contas registradas em 15 anos no Brasil, formando a maior comunidade de jogadores entre os hotéis do mundo.

O storytelling desenvolvido para o Habbo Hotel fortalece o conceito do movimento da marca, pioneira em ativações dentro do universo gamer. Nesse caso, o objetivo é inspirar aqueles que são jovens de espírito a lutarem contra o cinza e espalharem diversão, tornando o mundo mais colorido e divertido. Para isso, foi criado um desafio com elementos, características e as cores das vertentes do refrigerante no país: Laranja, Guaraná e Uva.

“Esta é mais uma ação que visa dar continuidade e expandir a conexão da marca com games, trazendo diversão para as pessoas através de experiências que não interrompam, mas sim façam parte do seu dia-a-dia”, comenta Carla Dart, líder de Comunicação de Fanta no Brasil.

Na competição, jogada individualmente no espaço compartilhado por até 50 pessoas online simultaneamente, os participantes devem encarar um vilão que está tentando deixar o mundo sem cores ao transformar os personagens em robôs cinza como ele. No cenário, os gamers precisam desviar das armadilhas e capturar uma boa dose de essência de Fanta, localizada no centro do circuito, para enfrentar o vilão. Assim que o circuito for completado, no tempo estipulado, uma garrafa de Fanta surge e devolve as cores dos personagens, marcando a derrota do chefão.

“Com o desafio de alinhar as estratégias de negócio de Fanta às de mídia e comunicação, colocamos o consumidor no centro e buscamos nos dados a melhor forma de nos conectarmos com eles. As análises nos levaram ao universo de games e a parceria com um jogo como o Habbo Hotel, uma das maiores comunidades virtuais do mundo, voltado para o público jovem, foi o match perfeito. Conseguimos plugar a marca ao consumidor e esperamos gerar conversas e hábitos de consumo“, afirma Bruno Lino, Head do Kolab na WMcCann.

A ação, criada pela WMcCann por meio do Kolab, central de inteligência de dados da agência para a Coca-Cola, já está no ar e o espaço ficará disponível para a comunidade do game até o próximo dia 12. “O engajamento dos jogadores do Habbo Hotel é muito grande e extrapola o ambiente do game. Eles são formadores de opinião e muitos dos temas tratados dentro do jogo são levados para debate nas redes sociais. Certamente, retratar o movimento ‘Galera mais cores’ foi uma decisão muito estratégica e que impactará os jogadores“, destaca Leandro Veríssimo, country Manager da Azerion no Brasil.
  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.